Um homem identificado como Edson Roaldo Gelinski Pereira, o qual aparentava ser surdo e mudo não notou a chegada da Polícia Militar enquanto agredia um homem aos arredores da Estação Ferroviária de Serra Alta, logo no primeiro dia do ano. Cerca de 15 pessoas, entre homens e mulheres, também agrediam Paulo Sérgio dos Santos com chutes e socos, mas fugiram assim que avistaram a viatura se aproximar.
Na delegacia, a vítima contou que saiu para comprar R$ 20 de cocaína no Banhados e ao chegar ao local, três homens o seguraram e levaram para dentro de uma residência, momento em que começaram a lhe bater na cabeça. Ele ficou preso por cinco horas até conseguir escapar, correu em direção à estação ferroviária para pedir socorro e foi cercado pelas pessoas que voltaram a agredi-lo, tentando levá-lo de volta.
Os agressores queriam que Paulo assumisse fazer parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo, caso contrário iriam mata-lo. Conforme o delegado Lucas Davanso Mendonça, a partir das informações um procedimento investigatório foi instaurado a fim de apurar os fatos.
Confira mais detalhes sobre o caso no jornal impresso desta quinta-feira (4).