A direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família e o Centro de Vigilância e Saúde (CVS) confirmaram na quarta-feira (22) a morte de um paciente que estava internado com suspeita de ter contraído a gripe H1N1. Um exame para detectar se ele estava ou não com a gripe foi realizado, e o resultado deve ficar pronto em 30 dias. O nome da vítima, que também estava com pneumonia, não foi divulgado.
Há ainda outros seis casos de Influenza registrados em São Bento do Sul, que continuam em análise de subtipo. A informação é do boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, atualizado nesta quinta-feira (23). Conforme o Centro de Vigilância e Saúde, nesses casos sabe-se que é Influenza, mas ainda não foi determinado qual tipo.
Das cidades da região, foram confirmados dois casos de Influenza em Rio Negrinho, dois em Mafra e um em Campo Alegre. Já foram confirmados em Santa Catarina, somente neste ano, 139 óbitos em decorrência do vírus.
No jornal impresso desta sexta-feira (24) há o número de casos atualizados, detalhes do registro em Campo Alegre e a situação das vacinas em São Bento.