Suposta morte por gripe H1N1 em São Bento está sendo investigada

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

A direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família e o Centro de Vigilância e Saúde (CVS) confirmaram na quarta-feira (22) a morte de um paciente que estava internado com suspeita de ter contraído a gripe H1N1. Um exame para detectar se ele estava ou não com a gripe foi realizado, e o resultado deve ficar pronto em 30 dias. O nome da vítima, que também estava com pneumonia, não foi divulgado.

Há ainda outros seis casos de Influenza registrados em São Bento do Sul, que continuam em análise de subtipo. A informação é do boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, atualizado nesta quinta-feira (23). Conforme o Centro de Vigilância e Saúde, nesses casos sabe-se que é Influenza, mas ainda não foi determinado qual tipo.

Das cidades da região, foram confirmados dois casos de Influenza em Rio Negrinho, dois em Mafra e um em Campo Alegre. Já foram confirmados em Santa Catarina, somente neste ano, 139 óbitos em decorrência do vírus.

No jornal impresso desta sexta-feira (24) há o número de casos atualizados, detalhes do registro em Campo Alegre e a situação das vacinas em São Bento.

Últimas notícias

Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)
Carroça fúnebre

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas