Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Solange vai passar por cirurgia e busca ajuda para cuidar da neta especial

Ela está promovendo uma vaquinha virtual para custear o trabalho de uma cuidadora

• Atualizado 14 dias atrás.

Solange Levino Siqueira, de 63 anos, está promovendo uma vaquinha virtual para custear o trabalho de uma cuidadora para o período em que ela, por motivos de saúde, não poderá cuidar da neta Eduarda, de 14 anos, que é especial. Solange sofre com hérnia de hiato devido ao fato de levantar tanto peso nas atividades diárias com a neta e já chegou a adiar a cirurgia em algumas oportunidades para não abrir mão de cuidar de Eduarda. Além disso, esse ano o marido de Solange sofreu um AVC e passou a precisar de cuidados diários também.

Solange explica que sua cirurgia de hérnia já deveria ter sido realizada há cerca de sete anos, mas que vários foram os motivos para que a mesma fosse adiada algumas vezes.

“Eu estou na fila da cirurgia há mais de sete anos. A primeira vez que era para fazer minha cirurgia eu não pude porque meu marido se acidentou, quebrou o pé. Agora eu tenho a Eduarda e preciso de alguém para cuidar dela no meu período pós-operatório, que é de 45 dias”, explica. “Eu não tenho condições financeiras para pagar um profissional para cuidar dela, que é uma criança especial”, diz.

A avó, que tem a guarda de Eduarda, é a responsável por levar a menina semanalmente para seu tratamento que é realizado em Rio Negro, no Paraná. A neta possui diagnóstico de TEA, Síndrome de Rett e epilepsia.

“A Eduarda era uma menina normal até os três anos, mas hoje com 14 anos ela cada dia mais, precisa desta avó”, conta Solange, que se dedica de corpo e alma em tempo integral para oferecer uma vida de qualidade para a neta. A família busca reunir R$ 7 mil através da vaquinha virtual, que pode ser acessada no site www.vakinha.com.br/4557711.

Corrida contra o tempo
Solange conta que esteve recentemente em Mafra, onde deverá passar pelo procedimento cirúrgico, conversando com os médicos que vem lhe atendendo. Segundo ela, para não voltar para o fim da fila de espera, a junta médica que fará sua cirurgia lhe deu um prazo de três meses para que ela possa arrumar alguém que atenda a neta Eduarda.

“Os recursos são para pagar uma cuidadora, por 45 dias, contando sábado e domingo, então o valor é para pagar como se fossem duas pessoas, uma para ficar durante a semana e outra no sábado e domingo”, diz.

Além do site, as pessoas podem ajudar Solange através do PIX 47999493138 (o número é também o do telefone dela e serve para esclarecimentos de dúvidas).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas