Em sua penúltima chance em busca de pontos para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o são-bentense Ricardo Pscheidt não conseguiu um bom resultado em São João del-Rei, cidade mineira que sediou a Copa Internacional de Mountain Bike, no domingo (15). Disputando a categoria Elite, o ciclista conquistou a oitava colocação, e viu seu adversário direto, Rubinho Valeriano, chegar em terceiro lugar.
Caso o Brasil termine a etapa classificatória entre os 13 primeiros colocados, terá direito a dois mountain bikers nas Olimpíadas. Atualmente, o País encontra-se exatamente na 13ª posição. Um brasileiro já está garantido nos Jogos Olímpicos: Henrique Avancini, justamente o vencedor da prova de domingo.
Última chance
A última chance do são-bentense é no próximo domingo, no Fecha Abierto Argentino, em La Calera, região de Córdoba, Argentina. A prova vale 30 pontos, mas a diferença entre Pscheidt e Valeriano agora é de 28 pontos. “Ou seja, eu teria que ganhar a prova e ele não pontuar”, explica o ciclista. “Então, agora, só por milagre mesmo”, reconheceu Pscheidt.
No início do ano, o atleta são-bentense estava 140 pontos atrás de Valeriano. “Eu tive que viajar mais e participar de mais provas que ele, justamente para tirar a diferença, e isso pesou nessa reta final, porque eu me desgastei mais também”, analisou.