Falar sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) é algo que sempre deve ser feito com responsabilidade e propriedade. Pensando nisso, nesta sexta-feira (24), às 14 horas, no Centro Esportivo do Sesi, a Clínica Multidisciplinar Movimento estará promovendo uma palestra com o tema “Autismo: recebi o diagnóstico e agora?”. O assunto será abordado por Luiza Munhoz, criadora de conteúdo digital, que é autista e nas suas redes sociais conta sobre a sua vivência no dia a dia e a importância do diagnóstico e apoio da família.
O evento, segundo a organizadora e psicóloga, Daiane Sampaio, visa oferecer uma visão pessoal sobre o autismo, com foco em mães e pais que enfrentam os desafios diários de criar e apoiar crianças no espectro autista.
“A palestra será ministrada por Luiza que, além de sua experiência pessoal, possui uma formação acadêmica sólida com graduação e mestrado. Ela irá trazer uma perspectiva autêntica e vivida para os participantes, pois eu falo bastante com mães e professoras, onde enxerguei essa necessidade. Mas é diferente quando alguém que vive com autismo fala sobre isso, pois traz a vivência real, o que é receber o diagnóstico, como se adaptar e como as terapias ajudaram a viver em sociedade”, salientou Daiane.
A iniciativa também quer facilitar a participação dos pais, especialmente das mães, que muitas vezes são as principais responsáveis por acompanhar as terapias dos filhos. “A maioria são as mães que acompanham as terapias, embora haja pais que também comparecem, mas são a minoria. Gostaríamos que os pais entendessem e participassem mais, pois quando a família está junta na terapia, a evolução da criança é completamente diferente”, explica Daiane.
Participe
O valor da palestra será de R$ 25, onde os custos serão direcionados para cobrir as despesas de viagem, hospedagem e alimentação da palestrante. As inscrições estão sendo realizadas via PIX, podendo solicitar a chave pelo telefone: (47) 991966465. O evento está limitado a 100 participantes, um número definido pela palestrante devido à sua própria necessidade de manter um ambiente controlado e acessível.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕