Após 10 dias de muito trabalho e solidariedade, a equipe são-bentense retornou ontem do município de Forquetinha, no Rio Grande do Sul. Operadores de máquinas e motoristas estavam na cidade gaúcha desde o último dia 20, para auxiliar na recuperação do município fortemente atingido pelas cheias. A comitiva saiu próximo das 4 horas da madrugada em direção a São Bento do Sul, chegando na cidade no período da noite.
Antes de sair, os voluntários são-bentenses receberam uma homenagem das crianças de Forquetinha, que entregaram cartinhas feitas por eles. “Para nós foi uma satisfação muito grande estar ajudando Forquetinha. Foi selecionado um time espetacular, que pegou pesado e fez um trabalho bem legal. Temos que agradecer a recepção de vocês e o carinho com o pessoal de São Bento do Sul. Agora somos uma cidade coirmã e espero que vocês possam nos visitar lá também”, disse Eduardo Pscheidt, diretor de Obras em São Bento do Sul.
O vice-prefeito forquetinhense, Grasiani Galli, agradeceu os voluntários são-bentenses, que deixaram seus filhos e famílias para auxiliar o município afetado pela tragédia, assim como o prefeito Paulo José Grunewald . “Esses são os nossos irmãos de São Bento do Sul, que vieram nos ajudar aqui com essa tragédia. Todo mundo viu o que aconteceu, nosso município estava de pernas para o ar. Esses nossos irmãos vieram nos ajudar e realmente nos ajudaram muito! Quero agradecer muito o prefeito Tomazini e sua equipe. Com certeza esse município só pode ir para frente quando todos pegam assim, juntos. Obrigado pela ajuda”, disse.
Orgulho e dedicação
Adão Souza Ribeiro, servidor público da Prefeitura de São Bento do Sul, não pensou duas vezes quando foi chamado para atuar na missão. “Quando fui convidado a vir pra cá eu disse sim na hora, não pensei duas vezes. Minha casa até hoje está interditada, já faz cinco anos, por causa de temporais. Quero agradecer a todos da cidade, fomos muito bem acolhidos. A gente fez o que estava dentro das possibilidades”, disse ele em seu discurso.
O prefeito Antonio Tomazini parabenizou os servidores envolvidos na força-tarefa e desejou muita força ao município de Forquetinha. “Ficamos muito orgulhosos de nossos servidores que foram trabalhar junto com a cidade de Forquetinha nessa missão de restabelecimento. Um município encantador que teve quase 90% de seu território afetado e sem dúvida precisa ter muita resiliência para se reerguer e vemos que está conseguindo trazer à tona essa força. Agradecemos também por terem nos recebido com tanto acolhimento e seguimos buscando doações variadas para enviar aos nossos irmãos do município gaúcho”, comentou o prefeito.
Campanha segue
A força-tarefa em prol de Forquetinha segue comovendo diversas empresas e entidades locais, além da comunidade que pode continuar doando recursos pelo pix: CNPJ – 54040958/0001-35. Já estão viabilizadas novas doações da Pizzaria Napolitana, da Oxford Porcelanas, da Buddemeyer e da Lazena Transportes, que resultarão em duas carretas de produtos a seguirem na próxima semana à cidade coirmã.
Quem deseja fazer sua contribuição e precisa de mais informações pode procurar a porta-voz da ação, Suzana Teles, pelo fone/WhatsApp (47) 99242-0720.
Confira a matéria completa na edição do jornal impresso de quinta (30) e sexta-feira (31).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕