A greve deflagrada por servidores da Celesc nesta segunda-feira (23) durou pouco, tanto que o movimento foi encerrado logo em seguida. A divulgação da mobilização ocorreu na tarde de sexta-feira (20) informando que a paralisação aconteceria a partir das 6 horas de segunda-feira (23), em todo o Estado. Conforme o coletivo de sindicatos representantes dos trabalhadores, o motivo é a falta de avanços na proposta da diretoria da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025. Lembrando que em agosto servidores já haviam interrompido atividades profissionais, retomadas logo depois.
O diretor do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina (Sindinorte), João Roberto Maciel, explicou que a empresa encaminhou uma proposta que foi apreciada em todo o Estado, sendo aprovada. Automaticamente, a greve encerrou ali mesmo. “Como em São Bento do Sul era feriado na segunda-feira, a greve afetou muito pouco, atingindo mais Rio Negrinho e Campo Alegre”, ressalta.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕