Se não ocorrer nenhuma reviravolta durante o fim de semana, servidores da Celesc vão entrar em greve novamente, com paralisação a partir das 6 horas de segunda-feira, em todo o Estado. Conforme o coletivo de sindicatos representantes dos trabalhadores, o motivo é a falta de avanços na proposta da diretoria da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025.
“Deste modo, resta aos empregados a mobilização em defesa de seus diretos. Os sindicatos reafirmam a necessidade de avanços nas negociações dos acordos coletivos e da mudança de postura da diretoria da Celesc”, divulgou o coletivo.
Em agosto os servidores já haviam interrompido atividades profissionais, retomadas logo depois.
O gerente regional da empresa em São Bento do Sul, Carlos Alberto Becker Júnior, explica que as negociações com os sindicatos ainda não encerraram. “O prazo vai até o fim do mês”, diz. “Ou seja, o período negocional é o mês de setembro”, completa.
De acordo com ele, propostas foram feitas às entidades sindicais conforme as limitações da empresa. Carlos explica que sindicalistas já informaram que a greve será por tempo indeterminado se não houver avanços nas negociações.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕