Domingo, 8 de junho de 2025

Servidores da Celesc devem entrar novamente em greve; entenda o motivo

Probabilidade é a greve iniciar segunda-feira.

• Atualizado 2 meses atrás.

Se não ocorrer nenhuma reviravolta durante o fim de semana, servidores da Celesc vão entrar em greve novamente, com paralisação a partir das 6 horas de segunda-feira, em todo o Estado. Conforme o coletivo de sindicatos representantes dos trabalhadores, o motivo é a falta de avanços na proposta da diretoria da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025.

“Deste modo, resta aos empregados a mobilização em defesa de seus diretos. Os sindicatos reafirmam a necessidade de avanços nas negociações dos acordos coletivos e da mudança de postura da diretoria da Celesc”, divulgou o coletivo.

Em agosto os servidores já haviam interrompido atividades profissionais, retomadas logo depois.

O gerente regional da empresa em São Bento do Sul, Carlos Alberto Becker Júnior, explica que as negociações com os sindicatos ainda não encerraram. “O prazo vai até o fim do mês”, diz. “Ou seja, o período negocional é o mês de setembro”, completa.

De acordo com ele, propostas foram feitas às entidades sindicais conforme as limitações da empresa. Carlos explica que sindicalistas já informaram que a greve será por tempo indeterminado se não houver avanços nas negociações.

 


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-01-03 at 14.50
WhatsApp Image 2025-06-08 at 09.56
WhatsApp Image 2025-06-08 at 09.38
Notas de falecimento (site)
pexels-cottonbro-10466266

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-06-04 at 15.48
bolo-de-pote-944x531
Notas de falecimento (site) (5)
whatsapp-image-2025-06-02-at-22.16
Mudanças na área central - Jonei (2)

Notícias relacionadas