A Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul encaminhou uma servidora para atuar por 30 dias na cidade de Sinimbu, no Rio Grande do Sul. O município foi atingido pelas enchentes do início de maio está retomando os atendimentos na sede de seu Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sendo que irá intensificar os registros no Cadastro Único (CadÚnico) para que as pessoas possam receber os benefícios sociais oriundos do Governo Federal.
Rosângela Ciecilinki Gorniak é coordenadora do CadÚnico na Prefeitura de São Bento do Sul e atuará no município gaúcho por 30 dias. Conforme explica o secretário de Assistência Social, Jonas Kieski, esta colaboração se deu a partir de um chamado do Governo do Estado de Santa Catarina, o qual foi autorizado pela administração municipal. Além dos cadastros, a servidora municipal ajudará em outras demandas, como atendimentos externos.
Reconstrução
O Cras de Sinimbu foi impactado pelas águas da tragédia climática. Foram necessárias obras de restabelecimento da estrutura física, bem como a aquisição de novos equipamentos, como computadores e uma antena de captação de sinal de internet. Localizado no Vale do Rio Pardo, o município tem pouco mais de 10 mil habitantes, e fica a aproximadamente 200 km de Porto Alegre.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕