Na quarta-feira (29) foi publicada a portaria de exoneração do servidor da Secretaria de Agricultura envolvido na polêmica retirada de materiais da demolição da Escola Municipal de Jovens e Adultos (Emeja).
O caso foi denunciado ao Ministério Público porque o material da demolição foi retirado pelo servidor e levado para residência de seu filho, o que é ilegal. O MP já pediu uma série de explicações à Prefeitura, ao servidor e ao secretário da pasta, José Ermínio Grein, o qual agora está em férias.
Grein também terá que ir à Câmara de Vereadores para dar explicações sobre este episódio e também sobre a licitação da Expoama. A convocação foi feita pela vereadora Carla Hofmann (PSD) e nos bastidores há quem fale que o secretário poderia pedir exoneração do cargo para evitar ir à tribuna da Câmara. Mas, isso é, por enquanto, apenas especulação.
Ainda sobre a Expoama, o processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) segue tramitando. A mais recente atualização informa que os setores internos do tribunal já começaram a elaborar o documento final referente à questão, no entanto, o próprio TCE emitiu outros relatórios e decisões iniciais apontando para existência de problemas com a licitação, em especial, referente ao chope sem glúten e à contratação exclusiva de cervejarias da região, entre outros. Dependendo da decisão final do TCE, outros processos judiciais podem surgir.
Nota retirada do Panorama Político da edição do jornal impresso desta quinta-feira (30).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕