As obras de construção das duas áreas de escape na Serra Dona Francisca provocaram alterações no trânsito nesta sexta-feira (7). Durante os serviços, a circulação de veículos precisou operar no sistema siga e pare em determinados momentos. Por volta das 9h20, moradores relataram movimentação de materiais e equipamentos no local. Outros motoristas afirmaram que chegaram a ficar 1h30 parados na fila.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante a manhã as equipes realizavam o aterramento após a primeira curva da serra. Com a chegada dos caminhões carregados com pedras e o deslocamento do material por máquinas, foi necessário bloquear temporariamente os dois sentidos da rodovia. A PMRv informou ainda que entrou em contato com o engenheiro responsável pelos trabalhos para tentar agilizar o sistema siga e pare e reduzir o tempo de espera.
Por volta das 14h30, motoristas relataram que o sistema siga e pare está mais rápido, com melhora no fluxo de veículos pela serra. A orientação é para que os condutores redobrem a atenção e respeitem a sinalização no local.



