A Rua Barão do Rio Branco passou a ter três pistas há pouco mais de uma semana e, com isso, foram eliminadas as 60 vagas de estacionamento que existiam na via. Enquanto o poder público faz um balanço positivo, alguns comerciantes olham com desagrado para as alterações. Muitos alegam que a mudança têm atrapalhado o andamento de seus negócios.
A proprietária da Knopik Frutas e Verduras, Sirlene Tureck Knopik, conta que o movimento diminuiu consideravelmente – em torno de 60% – depois que o estacionamento foi retirado da via. “Ficamos abertos até mais tarde, mesmo assim mudou muito”, afirma. Para não perder mais mercadoria, pois trabalha com alimentos perecíveis, a comerciante decidiu deixar o ponto após 46 anos de tradição.
A empresa Teletrônica Áudio e Vídeo, por sua vez, já encontra-se em novo endereço. O proprietário, Izan Roberto Husmann, explica que não é contra as alterações, porém, seu estabelecimento precisa de estacionamento por conta da sua área de atuação. “Os clientes trazem televisores grandes para conserto e não conseguem andar muito com os equipamentos no braço”, esclarece.
Mais detalhes sobre a opinião dos comerciantes no jornal impresso desta quinta-feira (15).