Terminou nesta terça-feira (23) o prazo pedidos de impugnação de registros de candidaturas. Na região, foram protocoladas seis pedidos, cinco pedido envolvendo candidatos a vereador e um envolvendo o candidato a vice-prefeito de São Bento do Sul na chapa do PSDB, Francisco Marques, feito pela coligação encabeçada pelo PMDB.
Ainda de autoria da coligação peemedebista está o pedido de impugnação da candidatura do candidato a vereador pelo PSDB Ozeias de Freitas. E coube ao Ministério Público Eleitoral pedir pela impugnação da candidatura de Lealcindo Rodrigues (PSD).
Em Campo Alegre, apenas uma candidatura teve pedido de impugnação registrado. É a da vereadora e candidata à reeleição Ana Lúcia Piski (PMDB). O pedido partiu do Ministério Público Eleitoral. Em Rio Negrinho, dois candidatos a vereador também estão na lista dos pedidos de impugnação: Cleomar Nicoleti (PMDB), que é vereador e candidato à reeleição, e Eloir Meirelles Laurek (PTdoB). Ambos partiram do Ministério Público Eleitoral.
O prazo para que os pedidos de impugnação de candidaturas sejam julgados pelo juiz eleitoral prossegue até 12 de setembro. “Os candidatos que tiveram pedido de impugnação de suas candidaturas serão agora intimados pela Justiça Eleitoral a apresentar suas defesas. Até o próximo dia 12 o juiz eleitoral irá julgar esses pedidos, deferindo ou indeferindo as candidaturas”, explicou o chefe substituto de cartório eleitoral, Saymon de Lima Pereira, de São Bento do Sul.
Mais detalhes dos pedidos estão no jornal impresso desta quinta-feira (25).