Segunda-feira, 7 de abril de 2025

Secretário é preso por desvio milionário em Rio Negrinho

• Atualizado 1 anos atrás.

Logo no início da manhã desta quarta-feira (11), uma operação conjunta entre Ministério Público, Polícia Científica e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um servidor da Prefeitura de Rio Negrinho.

Os mandados foram expedidos pela 2° Vara da Comarca e pediram o bloqueio de dinheiro e o sequestro de carros de luxo e imóveis, que teriam sido adquiridos com recursos desviados pelo servidor. O rombo aos cofres públicos seriam superiores a R$ 3 milhões.

Nas redes sociais, o prefeito Caio Treml comentou o assunto. Segundo ele, há alguns dias os controles de fiscalização da Prefeitura perceberam que um servidor com mais de 10 anos de casa, e que sempre trabalhou na Secretaria Municipal de Finanças, estava fazendo desvios de uma conta da prefeitura para contas de empresas em seu nome e também para sua conta pessoal.

“Esse servidor, há cerca de dois meses, vinha ocupando a pasta da Secretaria de Finanças”, cita o prefeito na publicação.

Ainda de acordo com Treml, foi mantido contato com o Ministro Público, com a promotoria de Rio Negrinho e procurador municipal para que fosse dado início a uma investigação sigilosa. “No último dia 5, quando todo mundo estava na enchente, cuidando de seus bens, cuidando de suas vidas, esse servidor fez mais um depósito para contas da sua empresa. No mesmo momento, conseguimos fazer o flagrante dele”, comenta o prefeito.

“Uma documentação foi encaminhada para a promotoria pública, que na manhã de hoje, em operação conjunta entre Prefeitura, Ministério Público e Polícia Científica e GAECO, conseguimos prender esse meliante, e agora, nesse momento, todos os seus bens, todas as suas contas estão sendo bloqueadas. Acreditamos na justiça e que logo o município vai estar recuperando os valores que ele desviou indevidamente”, frisou Treml.

“Doendo a quem doer, fizemos a coisa certa, denunciamos esse meliante ao Ministério Público e conseguimos que a justiça fosse feita aqui em Rio Negrinho, mais uma vez. Durante toda semana, durante todo o final de semana, eu estarei na minha rede social, explicando e contando para toda a cidade de que forma as coisas eram feitas. A gente vai estar passando para vocês tudo o que aconteceu aqui na prefeitura”, citou ainda o prefeito.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Intimações falsas por e-mail - FOTO Reprodução Divulgação
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
notas de falecimento
acidente BR-101 (PRF)
MIX - AMORMIAU

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas