A terceira agência da SCRcred em São Bento do Sul foi inaugurada ontem pela manhã, no bairro Oxford. O evento contou com a participação de várias lideranças empresariais. Com menos de dez anos de existência, a cooperativa de crédito reúne, ao todo, cinco agências: três em São Bento, uma em Rio Negrinho e outra em Corupá, agregando cerca de 7,6 mil associados.
O diretor-executivo da SCRcred, Uwe Stortz, destacou a importância do cooperativismo e do crescimento da modalidade. “Nosso principal objetivo é oferecer condições de desenvolvimento para a região e expandir o quanto for necessário para dar alternativas. Perante as situações que se apresentaram na economia nacional, não optamos por ficar parados vendo o tempo passar, mas buscamos alternativas de melhoria para toda a sociedade. Buscamos fórmulas para enfrentar os desafios nos períodos mais difíceis”, destacou durante seu discurso.
O novo presidente da SCRcred, Jonny Zulauf, fez questão de destacar o espírito de cooperativismo que cresce na região e contribui para o desenvolvimento. Enfatizou, ainda, que o projeto adotado na região é modelo nos países mais desenvolvidos, como a Alemanha, onde o cooperativismo impera em todo o país, ditando o ritmo da economia. “É muito importante chegarmos a esse ponto podendo dizer que o projeto rendeu, continua rendendo frutos e está se expandindo para outras cidades. Na somatória de contribuições e esforços, muitas pessoas da nossa sociedade serão beneficiadas com as ações da SCRcred”, enfatizou.
Onde fica
A nova agência da SCRcred fica na rua Leopoldo Rudnick, esquina com a rua Antônio Kaesemodel, em Oxford.
CONSELHO ADMINISTRATIVO
Quem também participou da inauguração foi o presidente do Conselho Administrativo da SCRCred, Moacir Krambek. Ele destacou a importância e o valor do cooperativismo, que tem se expandido muito rapidamente no sul do País. Atualmente, disse, são mais de 400 mil associados em todo o sul do Brasil. “Temos um projeto claro de crescimento por meio da qualificação do atendimento. Nossa meta não é apenas oferecer um serviço, mas garantir que a pessoa que busca atendimento na agência deixe o local com a satisfação por ter sido bem-atendida. Independente da posição social de cada um, queremos melhorar o padrão de vida das pessoas a começar pelo reconhecimento de que somos todos humanos e merecemos um tratamento atencioso”, disse.