São Bento do Sul terá uma novidade esportiva no feriado do Dia do Trabalhador. No dia 1º de maio, a cidade recebe a 1ª Corrida A Gazeta, evento que deve reunir pelo menos 800 atletas no entorno do Centro de Eventos Promosul.
A prova terá percurso de 5 quilômetros, reunindo diferentes tipos de terreno e trechos variados para os participantes. O trajeto foi planejado para oferecer uma experiência diferenciada aos corredores.
Ao longo da prova, os atletas passarão por trechos de asfalto, descidas e subidas moderadas, além de segmentos em chão batido e passagem em meio às árvores. A proposta é criar um trajeto variado, com desafios naturais, mas sem ser excessivamente pesado.
A largada está programada para as 8 horas, no próprio pavilhão da Promosul, onde também será montada toda a estrutura do evento, com área de hidratação, atendimento médico, guarda-volumes, banheiros e espaço para apoiadores e patrocinadores.
A corrida é uma realização do Jornal A Gazeta em parceria com a CJR Academia e Eventos e tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis e promover a prática da atividade física na comunidade regional.
Confira outras informações sobre a prova:
– Inscrições para a 1ª Corrida A Gazeta abrem neste sábado; veja como participar
– Com trechos de asfalto e natureza, Corrida A Gazeta terá percurso inédito na Promosul




