São Bento possui 34 câmeras de monitoramento em 20 pontos da cidade

Câmeras são todas conectadas e auxiliam nas ocorrências

• Atualizado 3 meses atrás.

A Polícia Militar apresentou na última semana à Prefeitura e à Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) as inovações em sua central de videomonitoramento. As novidades são importantes para sanar ocorrências na cidade.

Conforme o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM), Everaldo Stanchack, as câmeras são de monitoramento de tráfego e monitoramento de vídeo. “São 34 câmeras em 20 pontos da cidade no momento, sendo que seis pontos serão remanejados. Toda essa estrutura é operada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e conectada com o sistema estadual, possibilitando o compartilhamento de informações de forma ágil”, afirmou.

O major Rafael Bensi, responsável pela implantação deste aparato no município, comentou que é um trabalho intenso, pois envolve diversas situações. “O projeto foi iniciado em 2023. Com auxílio da Prefeitura, através da Secretaria de Obras, foram implantados os postes e feitas manutenções com cesto aéreo. Então, veio a parte de cabeamento de fibra óptica. Há cerca de cinco meses então está em operação, com expressivos resultados para a comunidade”, ressaltou.

Bensi ainda enaltece a união entre diversas entidades para que a viabilização deste novo mecanismo se tornasse realidade de forma rápida. “A Prefeitura adquiriu 35 câmeras, a Acisbs sete, a Polícia Civil três e a CDL mais uma. As demais foram destinadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Todos estes agentes foram fundamentais e agradecemos o seu engajamento”, destacou.

A colaboração entre Município e a corporação é fundamental para que avanços na segurança pública sejam constantes, propiciando tranquilidade para as famílias são-bentenses. “A cidade está crescendo, com isso, é importante termos estratégias de combate à criminalidade cada vez mais desenvolvidas. Vemos que os órgãos de proteção da população estão preparados para atender os fatos que surgirem”, observou o prefeito Antonio Tomazini.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

pexels-cottonbro-10466266
CALÇADÃO - Christian Hacke (6)
as-novas-tarifas-valem-para-as-cinco-pracas-de-pedagio-sob-responsabilidade-da-arteris-litoral-sul-7
schlachtfest-2023-jonei-150-22910-1
Recipiente preto com sopa de feijão com cebola, folha de louro e cenoura

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas