A diretoria do Grupo Teatral Arno Fendrich decidiu que o espetáculo “O Nascimento de Messias” não será apresentado neste ano na colina dos Três Templos, em frente à Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. A encenação retornará em 2025 com novidades.
Durante esse período de descanso, segundo Fábio Weiss, os voluntários aproveitarão para estudar novos quadros e buscar soluções criativas, com o objetivo de aprimorar ainda mais a encenação. A intenção é surpreender moradores e visitantes, atraindo um público cada vez maior e garantindo uma experiência inesquecível para todos.
Um dos motivos para o cancelamento da peça neste ano é o desgaste causado pela proximidade entre as duas grandes apresentações do grupo, realizadas na Páscoa e no Natal, o que se torna bastante exaustivo para a equipe. Além disso, questões relacionadas aos patrocinadores e à logística de produção também influenciaram a decisão.
Segundo Weiss, por ser ano eleitoral, o processo de organização e captação de recursos se torna mais complicado, pois o espetáculo exige uma estrutura muito grande com cenários, som, luz, telões e feitos especiais. Mas, para não passar em branco, o grupo pretende fazer uma apresentação menor, no bairro Serra Alta, com data e local ainda a ser divulgado.
Já o tradicional “Drama do Calvário” está confirmado para o mês de abril de 2025. O espetáculo incluirá um novo quadro, intitulado “na teia dos políticos”, que representa o julgamento de Jesus Cristo.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕