A Empresa Municipal de Habitação (Emhab) lançou edital para pré-qualificação de empresas da construção civil para elaboração de projetos e execução de até 150 unidades habitacionais de interesse social em São Bento do Sul. As moradias serão destinadas ao público da faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida.
O investimento previsto é de aproximadamente R$ 23 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, com contrapartida do município. O edital pode ser acessado pelo site da Prefeitura, e a abertura dos envelopes ocorrerá no dia 26 de agosto de 2025, às 9h.
A empresa vencedora terá de apresentar projeto, orçamentos e documentação técnica para análise de engenharia, risco e jurídica. Após aprovação pelo agente financeiro, o processo seguirá para o Ministério das Cidades, com prazo máximo de 120 dias para início das obras.
O prefeito Antonio Tomazini destacou a relevância da iniciativa para reduzir o déficit habitacional. “Outro fator importante é que essas moradias serão dedicadas a quem mais precisa, que é a população de baixa renda de nossa cidade”, disse. Já o presidente da Emhab, Airton Ramos, ressaltou o trabalho da autarquia para captar recursos e viabilizar programas habitacionais.
Confira o edital completo através do link: https://saobentodosul.atende.net/cidadao/pagina/edital-emhab/
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕