A Prefeitura de São Bento do Sul está mobilizada nesta quarta-feira (4) para monitorar a condição das chuvas que atingem o município. A Defesa Civil está realizando pronto atendimento aos chamados para pontos de alagamento e deslizamentos.
De acordo com o Departamento de Trânsito (Detru), há pontos de interdição nas ruas Urca e João Pauli, no bairro Colonial. A orientação para os motoristas é não trafegar em pontos alagados.
Segundo a Defesa Civil, o acumulado das chuvas em São Bento do Sul durante três horas foi de 63 milímetros. O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) está mobilizado para as ocorrências.
O diretor do órgão, Vilmar Kravec, orienta que as pessoas que estão sendo atingidas pela água acionem as autoridades. Em caso de emergências, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul pelo 193.
Expediente suspenso
O prefeito Antonio Tomazini assinou um decreto que suspende o expediente das repartições públicas municipais atingidas pelas chuvas. As atividades na Secretaria Municipal de Educação estão suspensas nesta quarta-feira (06) por conta do alagamento no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.
Não há previsão de suspensão de aulas na Rede Municipal de ensino. O secretário de Educação, Josias Terres, citou que está em contato com as diretorias para avaliar ocorrências pontuais e necessidade de cancelamento.
Já na Saúde de São Bento, o atendimento dos postos pode ser afetado, mas não está paralisado, segundo o secretário de Saúde, Marcelo Marques. Não houve alagamento em nenhuma unidade.
Informações:
Atendimento da imprensa: (48) 99147-6265
Corpo de Bombeiros: 199
Defesa Civil: 193 e (47) 3634-1055
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕






