Sábado, 5 de abril de 2025

São Bento do Sul licita roupas e itens de higiene para pessoas em situação de rua no frio

Licitação será realizada na manhã da próxima sexta-feira (11)

• Atualizado 2 minutos atrás.

No ano passado, o abrigo provisório foi montado no antigo Centro Social Urbano de Serra Alta (Jonei Schritki / Arquivo / A Gazeta)

Com a aproximação do período mais frio do ano, a Prefeitura de São Bento do Sul se prepara para a aquisição de materiais visando o atendimento às pessoas que se encontram na denominada situação de vulnerabilidade social. Para tanto, vai realizar uma licitação na manhã da próxima sexta-feira (11), tendo como objetos itens diversos, principalmente de vestuário e higiene, com até R$ 93,6 mil empregados nas compras, as quais serão feitas conforme as necessidades reais, pois a concorrência é do tipo “registro de preços”.

“A presente contratação se torna necessária em virtude da necessidade de aquisição destes materiais para que as pessoas em situação de rua tenham um atendimento digno e humanizado, pois normalmente chegam no atendimento necessitando de banho quente, roupas limpas e alimentação”, justifica o poder público.

De acordo com a Prefeitura, os itens da lista serão fornecidos durante o transcorrer de 2025, nos atendimentos da Secretaria de Assistência Social, mas especialmente com a chegada do inverno. “Geralmente esta população fica ao relento, exposta a todos os tipos de perigo e desprezo. Estes itens também serão utilizados no abrigo provisório que geralmente tem a duração de quatro meses, no período considerado mais frio”, continua a justificativa.

O poder público municipal lembra que São Bento do Sul não tem estrutura do tipo casa-abrigo, albergue ou casa de passagem, e, por isso, as pessoas em situação de rua que assim desejam são realocadas em um abrigo provisório estruturado no período de frio, para pernoite. A Prefeitura destaca que as quantidades estimadas pelo edital se referem ao histórico de aquisições da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Itens previstos:

Item: Manta de microfibra, de casal, 100% poliéster
Quantidade: 200

Item: Touca de lã, tipo gorro
Quantidade: 100

Item: Meias em algodão
Quantidade: 300

Item: Cuecas
Quantidade: 250

Item: Calçadas de moletom
Quantidade: 250

Item: Bermudas de tactel
Quantidade: 100

Item: Saco de dormir impermeável
Quantidade: 50

Item: Chinelos de borracha
Quantidade: 200

Item: Mochila de saco tipo failer
Quantidade: 200

Item: Mini sabonetes
Quantidade: 500

Item: Cremes dentais
Quantidade: 300

Item: Sachês de shampoo
Quantidade: 500

Item: Cortadores de unha
Quantidade: 50

Item: Macarrão instantâneo em copo
Quantidade: 400


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

MIX - AMORMIAU
Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul

Notícias relacionadas