Na manhã desta quinta-feira (12) aconteceu um deslizamento de terra Rua Schramm, e por isso, o trânsito está em meia pista. A Secretaria de Obras removeu parte dos resíduos da pista e, ao longo da tarde, o local recebe intervenção com maquinário para prevenção de novo deslizamento. O Departamento de Trânsito (DETRU) atua orientando o trânsito no local e pede atenção aos motoristas que precisarem utilizar a via, que tem outros pontos com risco de deslizamento.
Em Serra Alta, o nível do rio na Vila Schwarz está crítico. A Defesa Civil de São Bento do Sul e a Secretaria Municipal de Assistência Social atuam no local orientando os moradores. Além de Serra Alta o bairro Rio Vermelho Povoado tem o risco de alagamento também.
Pede-se que a população fique atenta a previsão de fortes chuvas nesta quinta (12). A Defesa Civil de São Bento do Sul alerta que condições geológicas para deslizamentos estão em níveis de alerta, devido ao acumulado de chuvas registradas nos últimos dias.
Recomenda-se buscar lugares abrigados e evitar dirigir em locais alagados. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo contato 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Já em Rio Negrinho, A Defesa Civil comunica que o nível do rio Negrinho encontra-se atualmente em 3,56 metros, indicando uma situação de Alerta, subindo 16 cm nas últimas duas horas.
Neste momento, algumas ruas do município estão parcialmente interditadas:
– Rua Roberto Ferreira de Lima (totalmente interditada)
– Rua Adolfo Olsen (Interditada para caminhões)
– Marechal Floriano Peixoto
– Otto Dettmer
– Alberto José Trouxe
– Emilio Witt
– Senador Nereu Ramos
– Cap. Osmar Romão da Silva
– Luís Scholz Filho
– Estrada Colônia Miranda
Em casos de emergência, a Defesa Civil orienta que entre em contato pelo número 199, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193. A Defesa Civil está pronta para atender e prestar o auxílio necessário.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕