Cerca de um mês e meio após as eleições municipais, ainda não se sabe quem vai comandar São Bento do Sul a partir de 2017. Na manhã desta quarta-feira (16), foi publicada sentença decretando a perda dos direitos políticos do prefeito eleito Magno Bollmann (PP), abrindo diversas possibilidades.
Há a chance de o vice-prefeito eleito, Márcio Dreveck (PP), assumir; há possibilidade de ser diplomado o segundo colocado nas eleições, Antonio Tomazini (PSDB); e até mesmo de ser realizada nova eleição municipal. A defesa de Bollmann trabalha ainda com outra hipótese. Conforme o advogado Manolo Del Olmo, houve um erro do juiz na contagem do prazo de recurso e, desta forma, o processo poderia ser postergado. Uma resposta concreta sobre estes pontos só virão após a análise do novo embargo a ser protocolado na Justiça Federal.
A ação pegou todos de surpresa, principalmente porque os advogados estipulavam que o caso seria julgado somente daqui a vários anos.
No jornal impresso desta quinta-feira (17) há a cobertura completa do caso, com opinião de advogados, explicação do caso e, ainda, uma carta de defesa de Magno Bollmann.