São Bento do Sul ainda não sabe quem será o prefeito a partir de 2017

Por:

• Atualizado 8 anos atrás.

Cerca de um mês e meio após as eleições municipais, ainda não se sabe quem vai comandar São Bento do Sul a partir de 2017. Na manhã desta quarta-feira (16), foi publicada sentença decretando a perda dos direitos políticos do prefeito eleito Magno Bollmann (PP), abrindo diversas possibilidades.

Há a chance de o vice-prefeito eleito, Márcio Dreveck (PP), assumir; há possibilidade de ser diplomado o segundo colocado nas eleições, Antonio Tomazini (PSDB); e até mesmo de ser realizada nova eleição municipal. A defesa de Bollmann trabalha ainda com outra hipótese. Conforme o advogado Manolo Del Olmo, houve um erro do juiz na contagem do prazo de recurso e, desta forma, o processo poderia ser postergado. Uma resposta concreta sobre estes pontos só virão após a análise do novo embargo a ser protocolado na Justiça Federal.

A ação pegou todos de surpresa, principalmente porque os advogados estipulavam que o caso seria julgado somente daqui a vários anos.

No jornal impresso desta quinta-feira (17) há a cobertura completa do caso, com opinião de advogados, explicação do caso e, ainda, uma carta de defesa de Magno Bollmann.

Últimas notícias

Duas crianças, uma mulher e um homem abraçados sobre um sofá em uma sala de estar
Chicória em horta
Xande Bastos - Rafael GaglianoDivulgação
Copo de vidro sendo cheio com água
Imagem do planeta Mercúrio

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
Acidente das neves
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5
acidente bairro 25 de julho (1)

Notícias relacionadas