O Rally dos Sertões começou de um jeito que os pilotos e competidores não esperavam. No sábado (24), primeiro dia de prova, a etapa foi cancelada pela organização por conta do desabamento de uma ponte em um trecho central da especial. Com mais um dia de preparação, as equipes puderam trabalhar com maior tempo e focar na saída do domingo. Destaque para o são-bentense Gunnar Dums e o piloto brusquense Denísio Nascimento, atuais campeões no UTV.
A dupla teve dois grandes dias de provas, terminando o domingo (25) na terceira posição entre os 89 veículos UTV. Na segunda-feira (26), numa especial cheia de pedras, areia, retas e muita velocidade, a dupla se recuperou e subiu ainda mais na disputa, terminando na segunda colocação. A diferença para os líderes foi de apenas um minuto e 32 segundos.
Conforme Gunnar, houve uma penalização por excesso de velocidade logo no prólogo, na sexta-feira (23). “Levamos uma penalização por excesso de velocidade que comprometeu nossa largada no primeiro dia. Largamos em 25º, passamos por muitos competidores mais lentos e conseguimos fechar a especial na terceira posição. Na especial de hoje (ontem), largamos mais à frente, a briga estava boa. Uma especial com muita reta, aí a diferença de tempo fica mais próxima. Fechamos com o segundo tempo. Terça começa a especial maratona, onde não temos apoio dos mecânicos, é a gente mesmo que faz a manutenção do carro”, explicou.
Além deles, Conrado Matsumoto e André Munhoz, esse último de São Bento do Sul, terminaram o primeiro dia na 7ª posição. Integram ainda a comitiva são-bentense os navegadores Idali Bosse e João Luis Stal, bem como o piloto Julio César Bonotto. Todos fazem parte da categoria UTV.
Nesta terça-feira (27), os competidores saíram da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, percorrendo um total de 434 km até o próximo destino. A prova segue até sábado (31), quando consagrará os vencedores em Brasília.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕