Após jogo disputado no sábado contra o Flamengo, onde foi derrotado 69 x 59, Pato Basquete deu adeus à chance de disputar o título da competição, voltando a quadra no domingo para disputar o terceiro lugar contra a equipe do Clube Esperia/SP, onde se recuperou e venceu pelo placar 57 a 47, conquistando assim o terceiro lugar na fase classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Basquete, na categoria Sub-17.
Com isso, a equipe que tem o atleta são-bentense, Lucas Gabriel Chagas, se classificou para a fase final, que acontecerá em outubro, em Campinas/SP. Com esse resultado a equipe pato-branquense está entre as 16 melhores equipes do país. A partida contra o Flamengo foi em Vila Velha, no Espírito Santo. “Foi uma experiência boa jogar com eles, para ver o nível em que eles jogam. Mas ninguém esperava que íamos bater de frente contra um grande time. Tivemos um jogo equilibrado, mas no final eles abriram uma vantagem e acabaram ganhando”, menciona Lucas.
O campeonato iniciou na terça-feira (18), reunindo 270 atletas de vários estados, como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro, sendo realizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Ao todo, Lucas, ao lado da equipe do Pato Basquete, enfrentaram seis equipes, perdendo na primeira fase para o time do Remo e na semifinal para o Flamengo, que acabou como o grande campeão da primeira fase do CBI. O jovem de 16 anos retornou na segunda-feira (24) para Pato Branco, no Paraná, cidade que reside desde o ano passado.
O coordenador de base do Pato Basquete, Clediomar Miranda, explicou que o Campeonato Brasileiro interclubes possui duas fases classificatórias, nas quais os três primeiros colocados de cada fase avançam para a fase final. Além dos seis times classificados nas fases preliminares, os dez melhores dos anos anteriores também participam da fase final.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕