Está chegando a principal competição na carreira esportiva de Eduarda Camile Gonçalves. Na segunda-feira (26), ela embarca para Malta, na Europa, onde irá participar do Campeonato Mundial de Powerlifting. A disputa acontecerá de 28 de agosto a 8 de setembro, reunindo os melhores atletas do mundo. “Estou muito ansiosa e imensamente grata por estar participando, é uma honra poder competir em um evento tão importante e levar o nome do Brasil para o cenário internacional”, orgulha-se.
Eduarda irá competir na categoria Junior até 63 quilos, que conta com 25 adversárias de altíssimo nível, tornando a competição ainda mais acirrada. E graças ao esforço e à dedicação extrema da são-bentense na modalidade, ela chega com chances de conquistar o pódio. Prova disso são os ótimos resultados recentes. Somente no ano passado, ela foi Campeã Catarinense, Campeã Brasileira (categoria Junior) e Vice-Campeã Sul-Americana, em uma disputa que ocorreu no Peru.
Neste ano, ela ainda garantiu mais um troféu para sua coleção vitoriosa, ao ser novamente campeã brasileira. Foi através de todos esses títulos que ela acabou sendo convocada em maio pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos (CBLB) para participar do Campeonato Mundial.
Esta será a primeira vez que a são-bentense irá competir numa competição a nível mundial. “A convocação, eu não estava esperando, me pegou de surpresa, achei que seria daqui uns dois anos, mas pelo meu desempenho que estava tendo no esporte e pela minha conduta de atleta, o presidente me convocou”, relata.
Ajude a atleta
Ao todo, Eduarda ficará na Europa por mais de 10 dias. Apesar de ter recebido essa oportunidade única, desde maio a família da são-bentense tem se esforçado para arrecadar os recursos necessários para a viagem, incluindo passagens e hospedagem. Para isso, foi criada uma campanha virtual, além de contar com o patrocínio da Sociedade Desportiva Guarani, X-Treme Sports, Restaurante da Vovó, Limpezas e Transparência Jaraguá e da Clínica Levitat.
A atleta garante que conseguiu reunir a maior parte do montante estimado, porém, como ficará mais de uma semana na competição, ainda terá despesas com a alimentação e locomoção.
Eduarda intensificou a rotina de preparação, treinando de segunda a sábado no Guarani e, nos finais de semana, no centro de treinamento da equipe que integra, a Bruske Gym. No entanto, apesar de representar o município em diversas competições, ela ainda não consegue se dedicar integralmente ao esporte, pois precisa conciliar com o trabalho e os estudos.
Quem deseja ajudar a atleta de powerlifting pode repassar qualquer valor por meio da vaquinha disponível no site acesse.dev/o4fP1, ou pela Chave Pix (47) 99655-5632. “Agradeço de coração a todos que estão me ajudando nessa jornada, sem o apoio de cada um, seja por meio de palavras de incentivo, patrocínios ou contribuições, não estaria aqui. Vocês fazem parte dessa conquista e juntos vamos dar o melhor em Malta”, encerra.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕