Arthur Meirelles da Costa conquistou a medalha de prata no Pan-Americano Series de Taekwondo. A disputa ocorreu na última sexta-feira, 20, em Lima, no Peru. O são-bentense enfrentou quatro lutas, contra adversários do México, Colômbia e Bolívia. Já a grande final foi contra o atleta brasileiro Henrique Marques, que no mês passado representou o país nos Jogos Olímpicos de Paris.
“Foi uma luta bem disputada. Arthur venceu o primeiro round, mas acabou perdendo os outros dois”, resume o pai e treinador, Antonio Jauri da Costa. Mesmo sem o título de campeão, o resultado foi expressivo para Arthur, que assumiu a liderança do ranking para a classificação dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, que acontecerá no próximo ano, no Paraguai.
Segundo o treinador, ao todo serão cinco etapas que o são-bentense precisará competir, na categoria Sub-22. A primeira ocorreu em julho, no México, quando ele garantiu a medalha de bronze. O próximo desafio na corrida pela soma de pontos para a vaga será entre os dias 17 e 20 de outubro, em Cuba. A quarta e quinta etapa acontecerão somente no ano que vem, na Costa Rica e em Porto Rico.
Medalhas
Além de Arthur, a semana passada foi positiva para os atletas da Associação São Bento de Taekwondo (ASBTKD/FMD). Rafaela Meirelles da Costa conquistou a medalha de ouro, enquanto Davi Jastrombek Neto e João Otávio Santos ficaram com a prata na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorreu em Maravilha.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕