A jovem Milena Siewert Wotroba, de apenas 13 anos, está tendo uma oportunidade que poderá mudar sua vida para sempre. Ela participa, nesta semana, de testes no CT do Corinthians, em São Paulo, juntamente com outras meninas do país. Caso seja aprovada nos testes, ela deverá passar por nova provação em fevereiro e, após isso, integrará a equipe de futebol feminino do Timão.
Em um esporte dominado majoritariamente pelos homens, Milena enfrenta o preconceito e corre atrás do sonho em ser jogadora de futebol. “Ela joga futebol desde os cinco anos e gosta muito. Ela já sofreu preconceito por isso, eu também sofri. A Milena perdeu o pai para um aneurisma cerebral quando tinha apenas três aninhos. Mesmo diante dessa perda ela sempre se manteve uma criança alegre que nunca desistiu de sonhar”, revela Claudia, mãe da atleta.
Conforme a família, Milena tem todo o apoio em busca do seu sonho. “Com certeza nós a incentivamos. Ela gosta de jogar e quer seguir nessa profissão. Fico muito orgulhosa e feliz em ver ela assim. É uma oportunidade única, pela primeira vez estamos vivendo algo assim”, frisa a mãe.
A menina, que é fã do atacante português Cristiano Ronaldo, encerra sua primeira rodada de testes em São Paulo nesta quinta-feira (5). “Se ela passar nesse teste, terá a segunda etapa em fevereiro”, conta Claudia. “Não é uma peneira e sim uma avaliação onde estão as indicadas e as monitoradas. Estão só as top do país, deve ter umas 30 meninas aqui e a maioria é da região de São Paulo”, completa ela, que acompanha a fila na jornada.
Atleta dedicada
Milena é atleta da escolinha JV Sports, de São Bento do Sul, desde agosto do ano passado. “Ela despertou interesse do Corinthians através do observador do Flamengo. Ele veio para São Bento fazer avaliações com a gente, acabou levando os meninos para o Flamengo e gostou de algumas meninas. Como o Flamengo não tinha vaga, indicou o Corinthians por conta da melhor estrutura”, explica Gustavo Valentim, professor da JV.
Com a seleção, Valentim comenta que entrou em contato com as categorias de base do time paulista e agendou a avaliação da atleta. “A expectativa é grande, é a primeira menina da nossa escolinha que está indo fazer avalição em um time grande. Isso pode abrir portas para outras meninas não somente no Corinthians, mas outros clubes também. Ela é esforçada e tem uma técnica muito boa”, disse o professor. “Que ela possa fazer uma boa avaliação e se Deus quiser, ser aprovada”, completou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕