São-bentense Dani Rauen disputa torneios visando as Paralimpíadas

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Medalhista de ouro no tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, disputados no ano passado, a são-bentense Dani Rauen já tem lugar garantido nos Jogos Paralímpicos do Rio. Faltando pouco mais de seis meses para a disputa do histórico evento, a atleta de 18 anos segue se preparando para a competição mais importante do esporte mundial, e que pela primeira vez será disputada no Brasil.

Na última sexta-feira (25), Dani embarcou para Luxemburgo, na Europa, onde participa do 9° Aberto de Luxemburgo, que vai até sábado (2). Porém, antes de viajar, a atleta esteve em São Bento do Sul, para visitar seus familiares e amigos. Aproveitando a vinda ao município, Dani esteve em A Gazeta, ao lado de sua mãe, Dora Rauen, e do presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Luis Neri Pereira, o Magrão, para falar dos últimos torneios e preparativos de olho nas Paralimpíadas.

Melhor lugar no ranking

Dani Rauen faz parte da categoria Classe 9. Ela explica que todas as competições são importantes não só como treinamento, mas também pela classificação no ranking da sua categoria. Atual nona colocada do ranking, Dani espera pontuar na competições para melhorar sua colocação até as Paralimpíadas. “Quanto melhor o ranking, mais favorável será a chave, com maiores chances de enfrentar adversários mais acessíveis”, diz.
Confiante para um bom desempenho nos próximos torneios, ela relata que aposta em bons resultados principalmente nas duplas, ao lado de Bruna Alexandre. “Vamos priorizar e intensificar esse treinamento, essa será nossa principal disputa e com mais chances de medalhas nos jogos Paralímpicos”, destaca.
Confiante e pronta para fazer história, a atleta valoriza o crescimento pessoal que vem tendo com o passar dos meses. “Desde o começo do ano dei um salto de evolução muito grande, sigo confiante. Vou chegar lá e dar o meu melhor, e espero conseguir uma medalha”, exalta, sem esquecer de agradecer ao técnico da São Bento Associação de Tênis de Mesa (SBATM) Stuart Hoffmann, um dos principais incentivadores do seu início de carreira.

Até o dia 7 de setembro, data em que inicia os Jogos Paralímpicos do Rio, Dani vai participar de muitas competições e sessões de treinamento, para chegar ao evento no seu auge técnico e físico, e ainda bem colocada no ranking da sua categoria. Além de disputar as Paralimpíadas no individual, a jovem vai competir nas duplas, ao lado da para-atleta Bruna Alexandre.

Depois que a competição em Luxemburgo acabar, ela retorna para Piracicaba (SP), local onde reside e treina com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. Lá, Dani vai dar sequência à sua rotina de treinamentos, que vão de segunda a sábado e duram cerca de 8 horas por dia, em dois turnos, incluindo preparação física e fisioterapia.

Porém, ela ainda terá muitas competições para participar ainda no primeiro semestre de 2016. No dia 26 de abril, viaja novamente para a Europa, onde fica até o dia 16 de maio, para treinar e disputar dois campeonatos, na Eslovênia e Eslováquia, referentes às etapas do Mundial da categoria. No dia 17 de maio, retorna ao Brasil para participar do campeonato nacional, em Fortaleza. No início de junho, seu destino será a China, onde ela vai participar de outra competição.

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, contendo um traço central que se divide em dois arcos espiralados voltados para fora, lembrando chifres de carneiro, em fundo claro
O-MPSC-tambem-solicitou-a-ANAC-informacoes-sobre-a-instauracao-de-procedimento-para-investigar-a-tragedia-Foto-Diego-Piovezan-NSC-Total-Aline-Marques-Divulgacao-944x531
pexels-cottonbro-10466266-1536x1024
WhatsApp Image 2025-07-09 at 19.22
Canjica em um recipiente branco decorada com canela em pó e em paus

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas