Domingo, 20 de abril de 2025

São-bentense consegue realizar cirurgia após apoio da comunidade

Karin já retomou o seu trabalho e afazeres diários

• Atualizado 17 dias atrás.

Em janeiro, A Gazeta noticiou um pedido de ajuda feito por Karin Alves. Ela precisava arrecadar recursos para realizar uma cirurgia em João Pessoa, na Paraíba, para tratar uma Acalasia, isto é, uma doença que afeta diretamente o funcionamento do aparelho digestivo e o processo de digestão. Com o apoio da comunidade, da família, dos amigos e da empresa Oxford, a são-bentense conseguiu fazer o procedimento e já voltou a sua rotina habitual.

Essa não foi a primeira batalha enfrentada por Karin. Em janeiro de 2007, ela foi vítima de uma bala perdida. O tiro atravessou o seu pescoço e atingiu suas cordas vocais. Durante seis meses, precisou fazer uso de traqueostomia para conseguir respirar. “Me recuperei, mas perdi a potência das minhas cordas vocais, ficando rouca e com a voz baixa até hoje”, conta.

Ela só não imaginava que enfrentaria mais problemas de saúde futuramente. Após 17 anos, percebeu que os alimentos que ingeria não estavam descendo corretamente para o estômago, nem mesmo a água. Para descobrir o que havia de errado, Karin se submeteu a uma série de exames e, nesse ínterim, perdeu mais de 20 quilos. “Foram noites em claro orando e pedindo para que Deus e Nossa Senhora me dessem uma luz e um auxílio”, lembra.

Até que no início deste ano finalmente teve um diagnóstico. Trata-se de uma condição que não tem cura, contudo, pode ser controlada. Dias depois, o seu quadro clínico foi piorando e a são-bentense precisou ser internada e fazer o uso de sonda, pois estava muito fraca.

A partir daí, a luta se intensificou, afinal o prognóstico não era bom. “Foi aí que um anjo apareceu na minha vida e ele se chama Débora. Ela possui a mesma doença que eu e passa pelas mesmas dificuldades”, relata. A jovem realizou a cirurgia em João Pessoa e passou todas as informações e encaminhamentos necessários para que Karin também tivesse essa chance. “Ela me tranquilizou e trouxe esperança novamente”, diz.

Assim, teve início uma campanha para arrecadar dinheiro. Em tempo recorde, Karin levantou o montante e fez a operação. “Foi um verdadeiro milagre. Desde então, minha vida voltou ao normal. Estou me alimentando bem e com o coração transbordando de alegria e gratidão. Agradeço a todas as pessoas que de alguma maneira me ajudaram a vencer essa luta. Mais uma vez, a batalha foi vencida”, declara.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Mega Sena site
Morte moto site
35cfa28e-18fa-423c-adae-e636d6a2fd06
Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas