A equipe do cantor sertanejo Luan Pereira anunciou recentemente a incorporação de mais um talento: o artista rio-negrinhense Anderson Stoeberl. Sanfoneiro profissional, ele já atua há alguns anos na área, mas agora terá a chance de colaborar diretamente com um dos nomes em ascensão no cenário musical brasileiro.
Anderson mora em Volta Grande, no interior do município. Ele começou a tocar sanfona aos 11 anos, influenciado por seu irmão mais velho, que também tinha aptidão para a música. “Eu queria seguir os passos dele. Então ele me matriculou numa escola onde fiquei por três anos”, lembra.
Alguns anos depois, Anderson começou a tocar em barzinhos, festas particulares e outros eventos locais. Sua dedicação e paixão pelo instrumento o levaram a aprimorar constantemente suas habilidades, ganhando reconhecimento na comunidade regional. Mas, ele acredita que os vídeos postados no Tiktok, que bateram quase 1 milhão de acessos, e outros no Instagram, com média de 200 mil views, impulsionaram a sua carreira. “Foi aí que eu conheci o diretor musical do Luan Pereira e surgiu o convite para integrar a banda”, revela.
O primeiro show com o cantor foi realizado em Fernandópolis, no estado de São Paulo, e contou com mais de 30 mil pessoas na plateia. O nervosismo, claro, bateu, embora tenha realizado outros trabalhos bem importantes e também com muita visibilidade como freelancer, quando teve oportunidade de tocar com a dupla Júnior e Cézar e o cantor Loubet, por exemplo. “Estaria mentindo se falasse que não fiquei nervoso. O Luan Pereira é o Top 1 do Brasil, vem alcançando um sucesso gigantesco e muito merecido”, diz.
Na segunda semana de apresentações, Anderson tocou no rodeio de Americana e dividiu palco com Chitãozinho e Xororó e Luan Santana, sendo assistido por 50 mil pessoas. Agora, ele seguirá a agenda do artista, que é bem extensa por sinal. Como o músico reside em Londrina, ele não descarta mudanças. “Se houver necessidade, mudarei. Mas, por enquanto, continuo em Rio Negrinho e me locomovendo até lá nas semanas de shows”, explica.
Agronejo
Luan Pereira é conhecido como um dos precurssores do agronejo. Nascido em Suzano e criado em Rosana, ambas cidades do interior do estado de São Paulo, ele começou a carreira aos 17 anos. Conhecido por sua voz grave, conquistou em 2023 o segundo lugar na Billboard Brasil Hot 100 e o primeiro lugar no Spotify Brasil com a canção “Dentro da Hillux” (com participação de MC Daniel e MC Ryan).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕