Saiba tudo sobre a abertura oficial da Páscoa em São Bento do Sul

Espetáculo “Vida – O Musical” inicia às 20 horas desta quarta-feira (18), no Centro

• Atualizado 5 meses atrás.

Praça foi toda decoração para receber os visitantes, e até o coelho estará presente para divertir as crianças (Foto: Larissa Hirt / A Gazeta)
Praça foi toda decoração para receber os visitantes, e até o coelho estará presente para divertir as crianças (Foto: Larissa Hirt / A Gazeta)
Praça foi toda decoração para receber os visitantes, e até o coelho estará presente para divertir as crianças (Foto: Larissa Hirt / A Gazeta)

Centenas de casquinhas coloridas enfeitam a Praça Jardim dos Imigrantes, coelhos estão espalhados para todos os lados e as pessoas já estão parando para tirar fotos. Nesta quarta-feira (18), a partir das 20 horas, o espaço recebe a abertura oficial da Páscoa, com o espetáculo “Vida – O Musical”, uma apresentação em frente à escadaria da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, com música, emoção e uma mensagem sobre o verdadeiro espírito da Páscoa.

Embora a abertura oficial seja nesta quarta-feira (18), a programação já começou no município, com a Feira de Páscoa, que ocorreu no Bandeirantes. Segundo Barbara Silva, presidente da Fundação Cultural, os resultados foram positivos. Sobre a apresentação desta quarta-feira, Barbara comentou que o espetáculo conta o verdadeiro sentido da Páscoa, tirando um pouco o lado comercial. “Eles têm uma riqueza muito grande, tanto na parte de figurinos, de interpretação, como também no próprio conteúdo do espetáculo. Eles trazem uma produção muito rica, em todos os sentidos”, destacou.

A partir de agora, um diferencial da fundação nos eventos abertos é a colocação de cadeiras para o público. “A gente viu que foi uma tática que funcionou muito bem e foi muito bom para o público também”, complementou, dizendo que a ideia é acomodar mais pessoas com conforto. Ainda para Barbara, São Bento do Sul merece atrações como as de grandes centros.

Programação
Além da Feira de Páscoa e do espetáculo desta quarta-feira, a programação ainda conta com “Sabores e Encantos”, na Casa Eichendorf, nos dias 21, 22, 28 e 29, os próximos dois fins de semana. “É uma feira de artesanato e também algumas delícias de Páscoa, biscoitos, chocolates”, explicou. Ainda no dia 29, ocorre a “Alegria de Graça, Festa na Praça”, na Praça Jardim dos Imigrantes, a partir das 14h30. No dia 31, uma terça-feira, tem “O coelho vai à orquestra”, às 19h30, no ginástico.

Outra atração é o Drama do Calvário, organizado pelo Grupo Teatral Arno Fendrich, que ocorrerá no dia 3 de abril, a partir das 19h30, no Morro da Igreja Matriz do Centro. Os ensaios e a montagem do cenário já começaram. “Essa é a tradição são-bentense há muitos e muitos anos, que por sorte agora o pessoal retomou, já faz alguns anos e parece que veio para ficar”, complementou.

Este ano, outra ação da Fundação Cultural é o concurso de Osterbaum. A iniciativa já conta com 12 inscrições e deve premiar, ainda que de forma simbólica, os participantes nesta primeira edição. A preparação da decoração de Páscoa começou já em dezembro, ainda no clima de Natal, pelo Departamento de Turismo.

Quantas casquinhas?
Uma pergunta que a diretora do departamento, Denise Thomas, deixou em suspense é a quantidade de casquinhas de ovo na decoração da praça. Segundo ela, fica o desafio para a população e os visitantes descobrirem a quantidade utilizada no cenário. Por falar em cenário, todo o projeto é definido pelo próprio departamento. “A gente faz a escolha dos itens, conforme os catálogos das empresas das quais solicitamos orçamento. Eles nos encaminham os catálogos. Vamos escolhendo item por item e montando cenários primeiro no papel”, esclareceu Gustavo Gabriel Fragoso, arquiteto residente do departamento.

A organização reforça ainda a importância da colaboração da comunidade na preservação dos espaços. “O que foi feito é para a população aproveitar, trazer a família e amigos. Por isso, pedimos que todos ajudem a cuidar”, ressaltou a diretora, após já ter registros de danos em parte da estrutura. A decoração permanece disponível para visitação até o dia 13 de abril.

Trânsito
Devido ao espetáculo desta quarta-feira (18), trecho da Rua Barão do Rio Branco, em frente à escadaria, está bloqueado para a montagem do palco. Até às 18h30 o local estará em meia pista e, após isso, ficará totalmente fechado.

Últimas notícias

Conheça a nova realeza da 42ª Schlachtfest
WhatsApp Image 2026-09-04 at 19.12
images
Coletivos Rainha - Christian Hacke (6)
UPA - Christian Hacke (10)

Mais lidas

WhatsApp Image 2026-08-30 at 09.52
WhatsApp Image 2026-08-30 at 12.06
WhatsApp Image 2026-09-01 at 16.57
queda de arvore em são bento
article

Notícias relacionadas