Saiba quem é o jovem são-bentense que venceu um desafio internacional de fotografia

Alexander se destacou entre 200 fotógrafos do mundo

• Atualizado 2 meses atrás.

Foto com técnica de dupla exposição, retrata casal de noivos integrado à natureza (Foto: Alexander Mass)

A história de Alexander Mass, 28 anos, poderia ser definida como um roteiro de transformação pessoal e profissional. O jovem são-bentense começou na fotografia como um hobby despretensioso, e hoje colhe frutos no cenário internacional após conquistar o primeiro lugar no desafio Hero Challenge: Celebrations, promovido pela plataforma global Pexels, referência em banco de imagens e vídeos gratuitos.

O prêmio coloca Mass em um seleto grupo de fotógrafos reconhecidos pela excelência técnica e originalidade artística. Na competição, restrita a profissionais convidados pela plataforma, mais de 200 fotógrafos submeteram mais de 5 mil imagens. O projeto vencedor de Alex se destacou pela técnica de dupla exposição, recurso que mesclou a imagem de um casal de noivos à silhueta de uma árvore centenária, criando um retrato com forte carga simbólica. “Essa foto representa muito da minha visão sobre fotografia: a união do amor com a força e a beleza da natureza. Quando cliquei, percebi que estava diante de algo especial”, explica Alexander, ao relembrar o ensaio realizado no final de 2024 em Balneário Arroio do Silva, litoral catarinense.

Alexander Mass

Virada de chave
Formado na prática, Alex começou há oito anos a explorar o universo das imagens, realizando ensaios femininos enquanto mantinha um emprego fixo. “Foi um processo gradual. Nos primeiros anos, a fotografia era uma paixão de fim de semana”, relembra.

O divisor de águas veio há cerca de um ano, quando decidiu abandonar o emprego formal e mergulhar de vez no mundo das lentes, voltando sua expertise para a fotografia de casamentos. Desde então, construiu uma cartela diversificada de clientes e passou a atuar em diversas cidades, além de São Bento do Sul. “O casamento é uma entrega emocional intensa. Eu entendi que precisava viver isso por completo, com foco total. Foi a melhor decisão que tomei”, pontua.

Novos projetos
Alexander também tirou do papel o sonho de criar uma produtora criativa e de investir na construção de seu estúdio próprio em casa, onde pretende expandir os serviços para atender desde projetos comerciais até produções autorais. Entre as marcas do estilo de Alexander está o uso recorrente de elementos vintage nas composições, resgatando uma atmosfera nostálgica e atemporal. “A fotografia é uma forma de eternizar memórias. Gosto de buscar essa conexão entre o presente e o passado”, completa.

O recente prêmio internacional fez com que o fotógrafo fosse convidado a produzir um material exclusivo para o Canva, plataforma global de design, retratando uma festa típica brasileira que será lançada nas próximas semanas. “O convite para o Canva foi uma surpresa incrível. É a validação de que o trabalho que faço em São Bento do Sul tem potencial global. Esse prêmio é só o começo. Quero seguir impactando pessoas com imagens que contam histórias”, finalizou.

Quem tiver interesse em acompanhar os trabalhos de Alex basta seguir o perfil @rebornfilmes no Instagram.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

incendio-garuva-foto-divulgacao-944x531
irmas-sao-brutalmente-assassinadas-em-suposta-disputa-por-terras-em-sc
Atriz scarlett johansson olhando para o lado e com uma mochila nas costas em cena do filme
WhatsApp Image 2025-06-27 at 16.08
Creme de tomate com folha de manjericão servido em tigela de cerâmica cinza em cima de mesa de pedra

Mais lidas

WhatsApp-Image-2025-01-03-at-14.50
Notas de falecimento (site) (4)
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56
acidente bairro brasília
irmas-sao-brutalmente-assassinadas-em-suposta-disputa-por-terras-em-sc

Notícias relacionadas