O Samae está ampliando o alcance do programa Recicla São Bento, que incentiva a destinação correta de resíduos através do fornecimento de sacos plásticos, na cor laranja. Estes materiais devem ser utilizados exclusivamente para o descarte de materiais recicláveis na coleta seletiva.
Após os resultados positivos conquistados com a ação nos bairros Brasília, Centenário e Progresso, chegou a vez da área central ser contemplada. “Este programa é gradativo, sendo que está sendo ampliado bairro a bairro para que as cooperativas de catadores tenham capacidade de fazer a triagem completa dos materiais e possam ser destinados para a reciclagem”, explica o presidente do Samae, Osvalcir Peters.
Peters frisa ainda a necessidade de que estes sacos sejam utilizados de forma correta. “Esses sacos são utilizados para separar materiais recicláveis, que possam ser aproveitados pelas cooperativas. Então pedimos para que as pessoas os utilizem de forma adequada, descartando latas de alumínio, vidro, plástico, papel e similares. Além de fazer a economia circular funcionar e gerar empregos na cooperativa de catadores, você está cuidando do meio ambiente”, salientou Peters.
O que pode ser colocado:
– Plástico: Sacolas, potes, brinquedos, isopor, copos plásticos, embalagens pet.
– Metal: Latas de bebidas, desodorantes, arames, alumínios, ferragens, bandejas e panelas, tampas de garrafas.
– Papel: Caixas, cadernos, jornais, revistas, papelão, embalagens Tetra Park.
– Vidro: Garrafas, corpos, vasos, frascos (quebrados ou não).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕