Toda quarta-feira, a Associação de Moradores do Parque Vila São Paulo é palco de aulas de capoeira gratuitas e exclusivas para o público feminino. Trata-se do projeto “CapoElas”, comandado pela professora Camila Twardowski da Silva e beneficiado pelo Edital de Apoio à Cultura Arno Fendrich.
A são-bentense começou a praticar capoeira em 2011 e em 2018 se formou como professora na área. Desde então, sempre cultivou o desejo de dar aulas apenas para mulheres, com intuito de instiga-las a mergulharem nessa prática, que também é fonte de atividade física e faz parte da identidade cultural brasileira.
Com a oficina é direcionada, Camila acredita que as alunas também acabam ficando mais focadas, sem vergonha de tentar, aprender e praticar. “É um momento que elas se dedicam a si próprias, pensando em seu bem-estar físico e mental”, comenta.
Nos encontros, a professora ensina movimentações típicas da capoeira, desde ataque, contra-ataques e defesas. Além disso, ainda são abordadas questões sobre instrumentação, musicalidade e um pouco de história, afinal é uma representação que une vários elementos.
Participe
As aulas são realizadas sempre às 19h15, na Rua Boa Vista, número 9, no Bairro Brasília. Não é preciso ter conhecimento em capoeira para ingressar, basta comparecer ao local munido de documento com foto. Até o momento nove mulheres estão inscritas na oficina, mas a expectativa é atender até 20 pessoas, inclusive crianças a partir de 7 anos. Informações: 98873-2552.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕