Dando sequência às obras de recapeamento asfáltico, na segunda-feira (20) os trabalhos avançaram para finalizar a fresagem e aplicação de asfalto novo ao longo da Rua João Pauli, no bairro Colonial. Cerca de 1 km da via será revitalizado, beneficiando moradores e usuários que trafegam pela região.
O secretário de Obras, Laércio Chaves, explicou que, no momento, as equipes da empresa contratada para a realização do serviço estão atuando na aplicação da segunda camada de asfalto no trecho próximo à futura UPA. Já outra equipe segue fazendo a retirada do pavimento antigo nas proximidades da caixa d’água do Samae.
“São essas duas frentes de serviço, além dos trabalhos de reforço na base realizados pelos servidores da própria Secretaria de Obras, atuando nos trechos onde são visíveis os borrachudos, problemas de base que normalmente acontecem no asfalto. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até cinco dias aqui na via, e os motoristas que normalmente trafegam por aqui podem fazer o desvio pela Rua Carlos Stiegler”, ressalta.
Com a conclusão do recape na Rua João Pauli, as equipes seguirão para as ruas: Paulo Müler (Centro); Av. Dom Pedro II (Centro); Rua Jorge Lacerda (Centro); trecho da Rua Felipe Schmidt (Centro); Rua Marechal Deodoro (Centro); Rua Otto Eduardo Lepper (Serra Alta); Rua 25 de Julho e trecho da Rua Estevão Buschle (25 de Julho).
“Também faremos esse trabalho no Cemitério Central, na parte de estacionamento onde temos paralelepípedos e no acesso principal. Nas ruas da área central, pretendemos fazer o recape nos fins de semana, por conta do trânsito”, finaliza Laércio.
Este é o segundo lote de vias a serem contempladas pelo recapeamento asfáltico, através de recursos próprios da Prefeitura. No total, cerca de R$ 3,5 milhões estão sendo investidos para as melhorias nas vias com maior tráfego de veículos e que apresentam maiores danos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕