Moradores da Rua Romualdo Quint, localizada no bairro Rio Negro, foram acordados com um estrondo por volta das 4 horas da manhã de uma sexta-feira, mais precisamente no dia 12 de julho de 2024. Tratava-se de um desmoronamento da via, que teve uma cratera aberta, afetando cerca de 50 metros de extensão. Desde então, alguns moradores estão impedidos parcialmente de entrar em suas casas, tendo em vista que a cratera chegou próxima da calçada e obstruiu a entrada com veículos.
Após nove meses, o local segue interditado. O prefeito Antonio Tomazini (PL) informou que a Prefeitura vai aplicar recursos próprios, os quais já estão devidamente reservados para a obra. O edital para a licitação deve ficar pronto nos próximos dias, com previsão de investimento máximo no valor de R$ 1,81 milhão e um cronograma de seis meses para execução. “Teremos movimentação de terra e a construção de três muros de gabião com pedras em forma de gaiolas”, explicou o secretário de Planejamento, Bruno Seefeld.
O edital deve estar pronto em breve para que a licitação ocorra entre o fim de abril e o começo de maio.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta terça-feira (8).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕