As obras de revitalização da Avenida São Bento começaram nesta segunda-feira (6) com o bloqueio temporário da Rua Imigrante João Grossl, nas proximidades da Clínica Rim & Vida. A interseção precisou ser fechada para a execução da primeira etapa do projeto, que prevê a implantação de uma galeria pluvial.
De acordo com a Prefeitura, o acesso à João Grossl está permitido apenas para moradores e clientes dos comércios locais. Como alternativa, os motoristas devem utilizar a Rua Antônio Kaesemodel, na esquina do Deck Lanches.
O engenheiro responsável pela execução, Rodrigo Travi, da empresa LCM, explica que a galeria terá 2 metros de largura por 2 de altura e deve levar cerca de 20 dias para ser concluída. “Não é um trabalho simples, envolve toda a preparação de base antes da instalação das estruturas”, afirmou.
O secretário de Planejamento, Bruno Seefeld, lembra que diversos setores estão envolvidos na revitalização, como secretarias de Planejamento, Obras, Samae, Celesc e a própria empreiteira. “A gente sabe que vai gerar transtornos, isso é inevitável. Mas estamos fazendo o possível para amenizar estes problemas”, afirma.
Devido às obras na Avenida São Bento, outras vias poderão ser diretamente impactadas, como a Antonio Kaesemodel, para onde parte do fluxo de veículos deverá migrar, assim como outras ruas que poderão se tornar alternativas em determinados momentos da execução da obra.






