Rua lateral é fechada para início das obras de revitalização da Avenida São Bento

Acesso à João Grossl está permitido apenas para moradores e clientes dos comércios locais
Por:

• Atualizado 1 meses atrás.

Motoristas devem usar rotas alternativas (Foto: Ricardo Otto / A Gazeta)

As obras de revitalização da Avenida São Bento começaram nesta segunda-feira (6) com o bloqueio temporário da Rua Imigrante João Grossl, nas proximidades da Clínica Rim & Vida. A interseção precisou ser fechada para a execução da primeira etapa do projeto, que prevê a implantação de uma galeria pluvial.

De acordo com a Prefeitura, o acesso à João Grossl está permitido apenas para moradores e clientes dos comércios locais. Como alternativa, os motoristas devem utilizar a Rua Antônio Kaesemodel, na esquina do Deck Lanches.

O engenheiro responsável pela execução, Rodrigo Travi, da empresa LCM, explica que a galeria terá 2 metros de largura por 2 de altura e deve levar cerca de 20 dias para ser concluída. “Não é um trabalho simples, envolve toda a preparação de base antes da instalação das estruturas”, afirmou.

O secretário de Planejamento, Bruno Seefeld, lembra que diversos setores estão envolvidos na revitalização, como secretarias de Planejamento, Obras, Samae, Celesc e a própria empreiteira. “A gente sabe que vai gerar transtornos, isso é inevitável. Mas estamos fazendo o possível para amenizar estes problemas”, afirma.

Devido às obras na Avenida São Bento, outras vias poderão ser diretamente impactadas, como a Antonio Kaesemodel, para onde parte do fluxo de veículos deverá migrar, assim como outras ruas que poderão se tornar alternativas em determinados momentos da execução da obra.

Últimas notícias

Ponte interditada
mulher de roupão branco, sorrindo e se olhando em espelho redondo em cima de bancada
Adolescentes andando na rua, segurando livros e mochilas, e conversando
Mulher com a mão na garganta em frente a uma janela
Bolachas de natal

Mais lidas

Cuque da Igreja
bingo dona nair
10378960956830631661
DCIM100MEDIADJI_0467
WhatsApp Image 2025-11-08 at 09.05

Notícias relacionadas