Sábado, 19 de abril de 2025

Rotary CIMO de Rio Negrinho empossa nova diretoria nesta terça-feira

Gestão 2024-2025 será presidida por Gilberto Cristofolini, o Giba

• Atualizado 15 dias atrás.

Uma solenidade na noite de terça-feira (25), às 19h30, vai empossar o presidente e o conselho diretor do Rotary Club Rio Negrinho CIMO para a gestão 2024-2025. O ato ocorre no Restaurante Arte Caseira, onde Tcharles Purim – após dois mandatos consecutivos – passará o comando da entidade para Gilberto Cristofolini, o Giba.

O atual e futuro presidente estiveram em A Gazeta e falaram sobre as ações desenvolvidas na atual gestão e sobre as expectativas para a nova caminhada, que inicia oficialmente em 1º de julho. Giba destaca que as expectativas são as melhores possíveis para essa nova gestão.

“Sei que posso contar com o apoio de todos os associados, para fazer um bom trabalho. Certamente, irão aparecer novos projetos, mas também, sem dúvida nenhuma, daremos continuidade aos projetos e ações que já estão em andamento. Também, gostaríamos muito de aumentar o quadro associativo, para poder oferecer à comunidade um trabalho melhor ainda, e com a qualidade e comprometimento do Rotary Club Rio Negrinho CIMO”, enfatizou o novo presidente.

Tcharles comentou algumas ações realizadas, como o Dia da Pizza, que ocorreu durante os dois anos em que esteve à frente da entidade, assim como o Feirão de Usados do Rotary CIMO e a volta do “Night Of The Hits”. “Para essas ações de arrecadação a gente sempre agradece a comunidade por participar junto, abraçar a causa”, frisa.

Ele também lembrou que durante a sua gestão a entidade foi contemplada com dois projetos distritais, ou seja, que recebem verbas locais do clube e também do distrito. “Um desses projetos foi a Farmácia Viva, realizada no primeiro ano junto ao Lar dos Idosos, e o segundo ano foi na Escola Henrique Liebl”, cita.

Balanço
Outra ação foi o projeto Escola Resiliente, realizado na escola Professor Ricardo Hoffmann, com um trabalho focado nos jovens do nono ano do ensino fundamental. “No projeto a gente acaba mostrando para eles uma visão de futuro, de como eles podem melhorar a vida deles através do estudo. Eu sou um entusiasta do projeto. Além disso, a gente sempre realiza ações no Lar dos Idosos, nos conjuntos habitacionais, são ações que ocorrem pelo menos três vezes por ano”, destaca.

Purim frisa que o projeto Escola Resiliente é o que mais lhe impactou durante a gestão. “O projeto movimenta os alunos, a comunidade escolar, os pais, e lá no Ricardo Hoffmann os alunos já aguardam o projeto. A gente consegue deixar um retorno para os alunos quanto ao aprendizado, e consegue deixar também um retorno financeiro”, apontou.

Além disso, Tcharles comenta que a experiência como presidente lhe trouxe grandes aprendizados, como se expressar melhor e discutir ideias em grupo. “Por fim quero agradecer a toda a comunidade que está sempre disposta a nos ajudar nas ações, agradecer aos companheiros que são muito participativos, muito dinâmicos”, encerra.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas