Quarta-feira, 9 de abril de 2025

Rota Moveleira pode ter núcleo em Rio Negrinho

Intenção é promover mais eventos do segmento

• Atualizado 6 dias atrás.

Está sendo analisada a criação de um núcleo específico do setor moveleiro em Rio Negrinho. O assunto foi tema de discussão durante reunião do Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne). O objetivo seria dar mais atenção e promover mais eventos ligados ao segmento moveleiro, depois da consolidação da Feira de Móveis que acontece sempre em abril e setembro.

O atual coordenador do Núcleo de Turismo, Felipe Kmiecik, falou que o primeiro objetivo da Feira de Móveis, que era de resgatar a identidade moveleira da cidade, foi alcançado. “Nesse momento já não é mais de resgate, é o fortalecimento mesmo, trazer mais alcance ainda. Como as coisas estão andando a passos muito largos, nosso objetivo é continuar o fortalecimento”, afirma. “A feira, no maior corredor moveleiro de Santa Catarina, foi apenas o primeiro de um dos passos”, completa.

Com a criação do núcleo especificamente para a rota moveleira, o Núcleo de Turismo seguiria trabalhando com todos os outros estabelecimentos da cidade. “Sempre com o objetivo de integração de todo o trade turístico. Como a Feira de Móveis e a rota moveleira já estão em uma outra envergadura, precisam de uma atenção especial, então nós estamos tratando de fazer um novo núcleo dentro da associação empresarial”, detalha, frisando que o próximo passo será definir uma comissão para organizar, de maneira mais focada, as ações do novo núcleo.

Felipe citou a recente ação social desencadeada junto aos lojistas que participaram da edição da Feira de Móveis, a qual destinou móveis para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Foi uma ação muito bem-sucedida”, resumiu o coordenador.

Pesquisa
Felipe cita ainda uma pesquisa feira com os clientes que visitaram Rio Negrinho na edição mais recente da Feira de Móveis, que apontou que mais de 30% deles ficaram mais do que um dia na cidade e região. “Isso é um número muito relevante para o turismo porque mexe não somente com as lojas, com as empresas envolvidas, mas com toda cadeia, com a rede hoteleira, com os restaurantes, cafés e assim por diante. Então nosso foco é fazer com que as pessoas tragam suas famílias e venham conhecer as belezas naturais da região”, frisa.

A pesquisa levou os representantes do setor a pensaram em não promover somente dois eventos por ano. “A rota moveleira funciona todos os dias do ano e é justamente essa é a nossa causa, que a gente trabalhe todos os meses em prol do fortalecimento da cidade, organizando, arrumando a nossa casa, trazendo cada vez mais estabelecimentos, empresas que compõem a rota moveleira, isso não se limita somente a lojas de móveis. A gente está trabalhando em cima de uma economia que representa mais de 30% dos empregos da cidade”, lembra.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-09 at 10.41
Acidente Rio do Julio
Acontece SC 1
Acidente Fatal
rio negrinho (1)

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas