O PP de São Bento do Sul firmou posição e tem como pré-candidata a prefeita a ex-secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido. Ela já vinha com seu nome sendo ventilado, mas não havia uma confirmação.
A partir de agora, objetivo é fortalecer o trabalho em torno do nome da pré-candidata, assim como seguem as conversas e negociações com outros partidos para uma eventual composição e coligação para a majoritária.
Candidatos
Ainda no que diz respeito ao PP, pela primeira vez na história um partido político de São Bento do Sul poderá ter mais candidatas mulheres na chapa do que homens. As apostas são de 7 a 4 para elas, ou de 6 a 5, dependendo da composição na majoritária.
Isso porque, pela nova regra, cada partido só poderá ter 11 candidatos, sendo o mínimo de quatro para o sexo oposto, ou seja, aquela velha regra dos 30%, que até pouco tempo alguns ainda achavam que era para mulheres.
Havia este pensamento porque normalmente as mulheres não se envolviam com a política e os partidos corriam atrás de algumas para “cumprir tabela”.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕