Risco de acidentes em trecho da Rua Luiz Bollmann preocupa morador

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

Morador da Rua Luiz Bollmann, no Centro, Norberto Mühlbauer esteve em A Gazeta para relatar situações que, segundo ele, estão acontecendo em alguns trechos da via. Aos 72 anos, o aposentado explicou que, após as mudanças no trânsito na altura da Vila 1º de Maio, o tráfego de veículos cresceu consideravelmente na Avenida São Bento e, por conseguinte, na própria Luiz Bollmann.

O problema, de acordo com o cidadão, é que alguns motoristas estão abusando da velocidade no trecho entre uma empresa de confecções e uma loja de informática, proximidades do cruzamento que dá acesso ao bairro 25 de Julho.

O aposentado também disse que alguns motoristas ultrapassam os automóveis perigosamente no local. Norberto ainda citou que há motoboys que “costuram o trânsito”, aumentando os riscos de acidente. Ele lembrou que no local há bastante movimento de pedestres, inclusive crianças, por conta de estabelecimentos comerciais e estabelecimentos de ensino localizado na região.

Quem reside no trecho, segundo o morador, encontra dificuldades para sair de casa, pois raramente alguém se dispõe a dar espaço quando se está dando a marcha a ré para acessar a via. Principalmente nos horários de pico, conforme ele, “enche de carro e para tudo” no trecho da Luiz Bollmann. Outra questão abordada pelo leitor foi um ponto de ônibus que não oferece recuo para os veículos de transporte coletivo, gerando ainda mais transtornos para quem circula no local.

Abaixo-assinado
O aposentado afirmou que entre moradores há tempos existe a ideia de fazer uma manifestação, inclusive com bloqueio da via como forma de protesto. Ainda conforme o leitor, há mais de um ano – em janeiro de 2015 –, um abaixo-assinado com cerca de cem assinaturas foi entregue ao Departamento de Trânsito Urbano (Detru) de São Bento do Sul, pedindo providências.

O atual diretor do departamento, Vilmar Cipriani, esteve no trecho na tarde de terça-feira (8), acompanhado pelo chefe de divisão de sinalização de trânsito do Detru, Joel Padilha Vaz. De acordo com eles, o pedido de reforço na sinalização – que já proíbe ultrapassagens – vai ser incluído no cronograma de trabalhos.

Quanto à eventual instalação de um redutor de velocidade no trecho, Cipriani ressaltou que já existem duas lombadas nos arredores, e que, por isso, não é possível instalar uma terceira. O diretor do Detru, por fim, afirmou que vai haver fiscalização no local para coibir irregularidades.

Últimas notícias

Ícone dourado do signo de Áries com forma de chifres curvados, cercado por um círculo com estrelas em fundo preto
08140902-545952-gdo
correia-pinto--944x531
WhatsApp-Image-2025-07-08-at-15.03
PESQUISA COMBUSTÍVEIS - FOTO Elvis Lozeiko

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas