Já foram notificados 696 casos pelo vírus influenza A (H1N1) em Santa Catarina, de 3 de janeiro a 14 de setembro deste ano, conforme os dados atualizados divulgados segunda-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive). Segundo o relatório, Rio Negrinho possui um óbito confirmado.
Conforme Patrícia Huttl, responsável pela Vigilância Epidemiológica da cidade, a paciente morava no município, mas faleceu em um hospital joinvilense. “Ela não tinha histórico de viagens e também não tomou a vacina”, revela.
Em relação aos casos, contudo, o boletim não corresponde com as situações apanhadas pela Vigilância Epidemiológica local. Segundo Patrícia, três pessoas tiveram a doença e conseguiram se recuperar – o boletim fala em 5 casos.
Em junho, também foi registrado um óbito no Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul, pelo vírus Influenza A. O nome das vítimas não foram divulgados.
Detalhes dos casos em Campo Alegre e São Bento estão no jornal impresso desta quarta-feira (21), assim como as medidas de prevenção.