As chuvas que caíram entre a sexta-feira (19) e domingo (21) voltaram a assustar os rio-negrinhenses. Num período de 72 horas, cerca de 151 milímetros de chuva foram registrados na cidade, o que significa que choveu 151 litros de água por metro quadrado, maior índice de Santa Catarina de acordo com o sistema Epagri/Ciram, responsável pelo monitoramento do índice pluviométrico no Estado.
A Defesa Civil municipal acompanhou durante todo fim de semana a subida dos rios. Às 14h15 de domingo, o nível do rio Negrinho apontava 3,69 metros (19 centímetros a mais do que a cota considerada de alerta) e havia saído de seu leito normal atingindo as primeiras ruas: Otto Dettmer e Marechal Floriano Peixoto, ambas no Centro, mas sem atingir casas ou comércios.
No bairro Alegre, o campo da Sociedade Esportiva Ipiranga voltou a registrar alagamento e um morador de uma área próxima chegou a tirar os móveis de casa por precaução. A Defesa Civil, além de manter alertas atualizados nas redes socais, chegou a montar um abrigo, mas nenhuma família precisou ser encaminhada para o local. O telefone de contato da Defesa Civil é o 199.
Também houve dois deslizamentos de terra na cidade. Confira os detalhes das chuvas do fim de semana e informações de previsão do tempo no jornal impresso desta segunda-feira (22)