Quem tem a intenção de retomar os estudos já pensando em buscar novas oportunidades pessoais e profissionais, terá a oportunidade de fazê-lo se matriculando na Escola Municipal de Jovens e Adultos (Emeja) Professor Alberto Tomelin.
De acordo com a diretora Arlete Berti Raschke, as matrículas para o ensino fundamental poderão ser feitas a partir do dia 1º de fevereiro. “O Emeja de Rio Negrinho estará com as matrículas abertas para o ensino gratuito, do primeiro ao nono ano do ensino fundamental”, explica ela.
Para ingressar na Emeja é necessário ter idade mínima de 15 anos para a matrícula. “O programa oferece excelente oportunidade para quem deseja concluir seus estudos e investir em um futuro promissor”, cita a diretora.
Para efetivar a matrícula é necessário apresentar alguns documentos, como RG e CPF (do aluno e responsável para menores de 18 anos), certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou comprovante de escolaridade, atestado de frequência e comprovante de residência. O telefone para contato é o (47) 3644 3919 (WhatsApp). As aulas serão ofertadas nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Procura
A Emeja encerrou 2023 com aproximadamente 280 alunos matriculados, mas o número deve aumentar nesse ano, visto que algumas matrículas foram realizadas na instituição ainda na última semana de dezembro.
A Emeja fica junto a Secretaria de Educação, no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl, no bairro Bela Vista, e possui horário de atendimento de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 21 horas. Às sextas-feiras, o atendimento é das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕