O rio-negrinhense José Vitor do Prado Luz foi o destaque da etapa regional do Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo, em Joinville. Pela categoria infantojuvenil, ele avançou de fase e se prepara agora para a etapa mesorregional, marcada para o dia 20 de outubro, no Teatro da Liga, novamente em Joinville. Com apenas 12 anos, José Vitor interpretou a música Galopeira, clássico da dupla Chitãozinho e Xororó. Na próxima fase, José Vitor disputa com os classificados das etapas regionais ocorridas em Mafra e Jaraguá do Sul.
Mesmo sendo o único participante a chegar na fase regional em sua categoria, a mãe Vanderleia explica que o filho não deixou de ter o tradicional frio na barriga. “Eu não tinha certeza como aconteceria, a gente não sabia se automaticamente ele ia avançar para a próxima etapa ou teria algum outro critério. Ele fez a apresentação onde demonstrou todo o talento dele, ele deu o melhor dele e sentiu sim um frio na barriga, até porque ele foi o primeiro a subir no palco, abriu o festival com a apresentação dele”, conta a mãe.
“Ele ficou nervoso porque estava sendo avaliado, então teve toda a questão da tensão”, cita Vanderleia, comentando também sobre as expectativas para a próxima fase. “Queremos ver o nosso filho feliz, fazendo aquilo que ele gosta, que ele realmente escolheu fazer. Indiferente do resultado a gente ensina para ele que o importante é a experiência, o aprendizado. Claro, existe a questão do concurso, que vai ter um vencedor, a gente não vai fugir disso, porque existe o sonho de chegar na final, todos que estão participando sonham em chegar na final”, diz.
Ainda segundo a mãe, a intenção é deixar José Vitor se divertir no evento. “Quanto ao prêmio, com certeza a gente gostaria que ele ganhasse, mas a gente coloca sempre nas mãos de Deus aquilo que for melhor para ele. A gente quer que ele se sinta feliz, que ele seja grato pelas oportunidades que teve, que ele saiba que a gente sente muito orgulho dele, indiferente do que acontecer. Ele já é um vencedor, subir no palco, ser avaliado não é nada fácil e que tudo dê certo daqui para frente e que fique o aprendizado”, opina.
Assista o vídeo
Quem deseja ver a apresentação do jovem pode acessar o conteúdo na página da dupla João Vitor e José, no Instagram. “Também em relação ao evento, foi muito show, muito bem organizado. Os candidatos que estavam lá se apresentando, todos deram um show, todos talentosíssimos, foi maravilhoso”, encerra a mãe.
Lembrando que a região conta com outra classificada na competição. A são-bentense Kalyne Gabriely Dias, 10 anos, avançou para a etapa mesorregional do evento após ser destaque na fase regional realizada em Mafra.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕