Quarta-feira, 9 de abril de 2025

Rio-negrinhense conquista ouro no atletismo em Florianópolis

Ana Beatriz foi destaque em competições nos 200 e 400 metros

• Atualizado 6 dias atrás.

A atleta Ana Beatriz Campos de Campos trouxe mais medalhas para casa e para a sua escola, Professor Ricardo Hoffmann, de Rio Negrinho. Ela consagrou-se campeã nos 200 e 400 metros rasos e também no salto em distância no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, categoria sub-16. O evento foi realizado em Florianópolis no início do mês e reuniu 465 competidores que disputaram, além do atletismo, outras modalidades como natação e halterofilismo.

Já em Curitiba, no dia 9 de março, a jovem venceu mais uma etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, porém na categoria adulto. Ana Beatriz conquistou o ouro nos 400 metros rasos, deixando a sua família e treinadores novamente orgulhosos.

A mãe da rio-negrinhense, Valerie Celina Campos Cestrem, conta que a filha foi inscrita nas competições pela Associação Paradesportiva de Deficiência Intelectual (Apadi), de Joinville, onde ainda treina. “Estamos confiantes no potencial dela. Sabemos que são necessários treinos para melhorar suas marcas e atingir índices melhores, mas com persistência ela conseguirá se aprimorar”, comenta.

Recentemente, Ana Beatriz conseguiu o patrocínio do proprietário da Casa das Divisórias, Anderson Schneider, para aquisição de uma sapatilha de atletismo. O acessório promete melhorar o seu desempenho e chega como um estímulo a mais para a jovem atleta.

Agora, ela seguirá em preparação para os próximos desafios. Um deles, segundo Valerie, é o Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O evento acontecerá em Rio do Sul entre os dias 26 de maio a 1º de junho.

Superação
Ana Beatriz tem deficiência intelectual moderada e hiperatividade. Ela começou a correr por acaso, até que a mãe entrou em contato com a Apadi, entidade que lhe fornece todo o suporte e é conhecida pelos investimentos em educação especial.

Paralelamente, a rio-negrinhense também conta com o aporte da Academia Training, que se dispôs a comandar os seus exercícios duas vezes por semana no Campo Municipal de Rio Negrinho.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

img_7CE2E891B7E5B0DF2AAB7AC9FE576E836135D1D9_420x870
Dançarinos
carlos povo de assis
LOLO - Divulgação (2)
WhatsApp Image 2025-04-09 at 12.10

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas