Rio-negrinhense conquista ouro em competição paralímpica de atletismo

Ela participou do Meeting Paralímpico Loterias Caixa

• Atualizado 3 meses atrás.

Ana Beatriz Campos de Campos segue brilhando no esporte. Recentemente, ela esteve no Meeting Paraolímpico Loterias Caixa 2024, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e conquistou mais medalhas. A competição foi realizada em São Paulo e contou com a participação de mais de 6 mil atletas de diversos cantos do país.

A mãe da atleta, Valerie Celina Campos Cestrem, conta que a filha representou a Associação Paradesportiva de Deficiência Intelectual (Apadi), de Joinville, onde ela treina. Tanto na modalidade de salto em distância quanto nos 400 metros rasos, Ana Beatriz conquistou o ouro. “Foi muito emocionante. Ela ficou doente, tem bronquiolite, deu febre no dia anterior e mesmo assim no dia se esforçou e venceu”, comenta.

Somente em 2024, a jovem já acumula três medalhas de ouro. Uma delas foi alcançada em Curitiba e duas em disputas em São Paulo. Agora, ela irá se preparar para novos desafios, que estão agendados para o mês de setembro.

Confira a matéria completa na edição do jornal impresso desta quarta-feira (10).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de áries em um fundo roxo
Idoso-morre-esmagado-por-arvores-em-area-de-reflorestamento-em-Imbuia-944x531
Murilo Gomes 1
governador-lanca-programa-cnh-do
REUNIÃO TARIFAÇO - Foto Reprodução Divulgação

Mais lidas

Notas de falecimento (site)
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09

Notícias relacionadas