Com uma rodada de antecipação, as meninas da escola Ricardo Hoffmann conquistaram, ontem pela manhã, no ginásio Brüskão, o 15º título municipal da modalidade de futsal, pelos Jogos Escolares de Santa Catarina, na categoria de 12 a 14 anos. Atuando com muita disposição, o time comandado pelo professor Eduardo Hülse aplicou 6 x 0 no Selma Teixeira Graboski, com dois gols de Daniele, um de Rita, um de Jenifer Carlos, um de Jenifer Carvalho e outro anotado pela aluna/atleta Bruna. Nas rodadas anteriores, a equipe venceu o Henrique Liebl por 4 x 2 e fez 5 x 4 no Lucinda Maros Pscheidt.
O elenco campeão contou com as atletas Ágata, Alessandra, Amanda, Angélica Bueno, Beatriz Miranda, Silva Silva, Camila Cordeiro, Daiane Alves, Dandara Ribas, Daniele Staidel, Emilaine da Cruz, Isabella Portela, Jenifer Carvalho, Jenifer Carlos, Kauana Bileski, Kemili de Oliveira, Paola Bueno, Rafaela Baum, Rita Maiara, Rita Maiza, Sandriele de Oiveira, Sandriele dos Santos, Sandrieli Fech e Tamiris Vatrin.
Eduardo Hülse destacou que, na fase municipal e microrregional, a escola está invicta na modalidade, há 3 anos. Além dos 15 títulos municipais, o Ricardo Hoffmann também já tem 6 conquistas regionais. “Por muitos lugares onde andam, me chamam de papa-títulos”, brinca o professor. Em 2005, as meninas do Ricardo Hoffmann sagraram-se vice-campeões na fase estadual do Campeonato Catarinense Escolar Moleque Bom de Bola, perdendo a final para o Rio Fortuna por 2 x 0. “O segredo para o nosso sucesso é a seriedade das alunas nos treinamentos, realizados durante o ano todo, inclusive alguns deles em períodos de férias escolares”, comentou. Sob o comando do professor Márcio, a equipe da Lucinda Maros Pscheidt ficou com o vice-campeonato, derrotando o Henrique Liebl por 2 x 0.