Resposta rápida contra o crime

Pneus e carros foram incinerados em diversos pontos da região

• Atualizado 3 meses atrás.

A reação imediata das forças de segurança de Santa Catarina no último sábado (19) impediu que os atos de violência de grupos criminosos ganhassem corpo e colocassem a população da Grande Florianópolis em risco. No mesmo dia em que pneus e carros foram incinerados em diversos pontos da região, 18 homens foram detidos em flagrante e tiveram suas prisões convertidas para preventivas, após pedido do MPSC.

“Aqui a bandidagem não se cria. A polícia catarinense é a melhor do Brasil”, avaliou o governador Jorginho Mello, ao mesmo tempo em que elogiou o efetivo de segurança catarinense. Os atos criminosos foram considerados uma afronta e receberam a resposta rápida necessária. “Em Santa Catarina há disciplina e exigimos respeito”, completou o governador.

Conexão
Os serviços de inteligência estabeleceram a ligação entre a morte de David Beckhauser Herold, 34 anos, o Americano, ocorrido em São Paulo, como os atos violentos em Florianópolis. Americano (David serviu no exército dos EUA) era líder do PGC, que disputa poder na Capital com o PCC. O PGC teria decidido invadir a comunidade do Papaquara, comandada pelo PCC.

Posse
A nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (Senge-SC) para o triênio 2024/2027 será empossada nesta quinta (24), em Florianópolis. A engenheira civil e sanitarista Roberta Maas dos Anjos assume a presidência, juntamente com a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, representantes junto à Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

Corredor Litorâneo
A Frente Parlamentar que defende a construção do Corredor Litorâneo Norte, rodovia entre Joinville e Biguaçu projetada para ser alternativa à BR-101, faz a sua primeira reunião nesta terça-feira (22), na Alesc. O projeto, que prevê 144 km, tem orçamento estimado em R$ 36 milhões pela Secretaria da Infraestrutura.

Vetor econômico
“Não podemos mais esperar, o trecho é um vetor econômico fundamental, essa agenda precisa ser nossa prioridade”, destaca Carlos Humberto (PL), líder da Frente. O estudo de viabilidade (EVTEA) foi concluído em 2022 e no mesmo ano foram licitados os projetos de engenharia, divididos em quatro lotes. O custo da rodovia é estimado de R$ 6 bilhões.


 

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries dentro de um círculo rosa
Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas